, ,

Cão se recusa a ser resgatado sem o seu “amigo inusitado”

Apesar de muitos encararem não só cães, mas animais em geral como seres que só agem de acordo com o seu instinto; essas criaturinhas tem muito o que nos ensinar, principalmente sobre seus valores, sendo o principal deles, a sua grande lealdade.

Enquanto dirigia seu caminhão em uma rodovia próxima à Jacksonville, a maior cidade do estado americano da Flórida, Dan O’Grady viu um cãozinho no acostamento da pista e decidiu que iria fazer algo pelo pobre animal antes que algo de ruim acontecesse.

Após parar o seu veículo, o caminhoneiro foi em direção ao cachorro, mas este latia em sua direção e sempre corria quando ele se aproximava. Depois de um certo tempo ele percebeu que, na verdade, o cachorro parecia querer lhe levar até algum lugar, ele então começou a seguir o animal.

Após algum tempo seguindo o cão, Dan chegou a um bosque e encontrou o que era tão importante para o animalzinho a ponto dele recusar a ser resgatado: um coelho branco escondido em um arbusto. O caminhoneiro então pegou o amigo do cãozinho e este o seguiu até o seu veículo, onde eles foram alimentados com um sanduíche e salada e foram levados até o abrigo de animais mais próximo.

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Humane Society of Summit County

O motorista decidiu dar apelidos para os animais de acordo com as circunstâncias em que ele os conheceu. O coelho foi apelidado de Interstate e o seu fiel companheiro de Highway (respectivamente Interestadual e Rodovia, em tradução livre).

Infelizmente, os dois companheiros foram forçados a tomar caminhos distintos. Isso porque o abrigo local onde Dan os levou, não podia ficar com o coelho. O caminhoneiro então lembrou que já viu coelhos na Humane Society of Summit County, uma ONG animal que fica no condado onde ele vive e lá passou a ser o lar temporário de Interstate.

Apesar de tudo que passaram e de terem sido separados, tanto o coelho como o cãozinho tiveram um final feliz já que ambos conseguiram ser adotados! Vamos torcer para que as novas famílias deles façam um reencontro entre os dois velhos amigos.

Com informações de Humane Society of Summit County