Cão imita policial fazendo flexões e vira ‘hit’ na internet

Que cães são animais extremamente dispostos e cheios de energia, isso não é novidade para ninguém. Mas você já viu um que acompanha um humano em exercícios físicos?

Em um vídeo publicado na página Avon and Somerset Constabulary, o policial britânico Steve Hopwood faz uma série de 22 flexões. O que o diferencia de qualquer outra pessoa se exercitando é que, ao lado dele, está o seu parceiro, o cão policial de quatro anos Monty. E não é que o cãozinho também faz a mesma quantidade de flexões que o policial? Com a ajuda de comandos como “de pé” e “deita”, o cãozinho foi capaz de fazer o mesmo exercício.

O vídeo é uma resposta a uma campanha chamada #22pushups, que surgiu após um estudo que mostrou que cerca de 22 veteranos de guerra cometem suicídio diariamente, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Para chamar a atenção de todos a respeito desse problema, a campanha desafia que eles façam 22 flexões durante 22 dias, para que eles não se esqueçam desse número.