Cão ganha crachá e é acolhido como ‘funcionário’ por empresa em SC

Mark foi adotado pela companhia após ter sido encontrado abandonado na BR-101


Uma empresa de cerâmica localizada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, teve uma iniciativa exemplar. Há cerca de 11 meses, um vira-lata chamado Mark foi adotado pela companhia após ter sido encontrado abandonado na BR-101. Agora, ele é um verdadeiro funcionário, com direito a crachá e tudo. Sua função é tornar o ambiente mais leve e divertido.

“Apresentei para a diretoria da empresa e ele foi aprovado. Realmente ele é uma graça, desde bebezinho”, enfatizou Nilda Rosso, secretária da empresa, em entrevista ao site EngePlus Telecom. Desde que o animal foi parar na empresa, o espaço ficou mais descontraído. O cão passa grande parte do tempo no setor de desenvolvimento e conta com o cuidado de todos os funcionários.

Cão ganha crachá é adotado como 'funcionário' por empresa em SC

Foto: Reprodução/ Site EngePlus Telecom

Após a chegada no local, o crachá foi algo indispensável para, de fato, ressaltar a participação do cão no quadro de funcionários. “Não apenas mora, mas está no cotidiano com a gente. A ideia foi do presidente da empresa, mas os funcionários se propuseram a cuidar se o cão fosse adotado”, comentou Paulo Roberto Gava, gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa.


Reportar erro