Cão adota animais órfãos em zoológico

Não é muito raro ouvirmos uma história sobre algum animal que foi “adotado” por um cachorro. Mas nesse caso, Blakely, um pastor australiano, meio que resolveu tomar conta de todos os bichinhos que foram rejeitados pelas mães no Zoológico de Cincinnati, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. O cachorrinho já cuidou de um filhote de chita, um gambá, uma raposa, um gato, um rato e de um Beagle. Agora, a estrela da vez é Dale, uma espécie de cabra-antílope.

Se você chegar cedo o suficiente o zoológico, vai se deparar com a seguinte cena: um cão no passeando ao lado de um animal com a aparência de cabra, alce e búfalo. É uma visão rara, e eles, geralmente, dão esse passeio antes do zoológico ser aberto para os visitantes.

Cão adota animais órfãos em zoológico

Foto: Reprodução/ YouTube

Dale nasceu no dia 26 de junho, e é uma espécime vinda da China e do lado oriental dos Himalaias. Ele não conseguia se levantar direito e, por isso, sua mãe o abandonou. Foi aí que Blakely virou seu cuidador. Em apenas seis semanas de idade, Dale ainda está tentando se acostumar com suas pernas. Ele é instável, se assusta facilmente e tira cochilos frequentes. Mas o trabalho do cão é justamente o que os humanos não podem fazer – ensinar Dale a se envolver com outros animais. “Ele é o nosso melhor funcionário”, afirma Dawn Strasser, um dos funcionários do berçário do zoológico.