Cadela adota e amamenta bezerro no Espírito Santo

Em uma fazenda de Guaçuí, cidade no interior do Espírito Santo, uma cadelinha que se chama Malhada, teve uma ninhada de seis filhotes e não satisfeita, decidiu adotar uma bezerrinha que havia sido afastada da mãe.

A dupla ganhou fama após um vídeo em que mostra a vaquinha mamando em Malhada.

A cadela, que era de rua, chegou na fazenda há pouco mais de um ano. À principio,  ela só ficava com as vacas no pasto, mas após alguns meses pegou confiança do rebanho e começou a frequentar o curral.bezerra-flor-sendo-amamentada-por-cadela-malhada

Em entrevista à Tv Gazeta do Espírito Santo, o funcionário da fazenda Rodrigo Barbosa contou que a cadela gosta de ficar deitada entre os bezerros por causa do frio que faz de manhã cedo. “Um dia quando a gente percebeu, a bezerra estava mamando nela,” contou.

malhada-dando-de-mamar-para-flor
Segundo o veterinário Stelio Simões, a bezerra foi separada da mãe após o nascimento para que pudesse manter o sistema da filhote imune, usando uma mamadeira para amamentá-la duas vezes ao dia. Coincidentemente, isso se deu na mesma época que Malhada teve seus filhotes.
cadela-malhada-amamentando-seus-filhotes

Ainda segundo Stelio, a duração da relação materna entre as duas não vai durar mais tanto tempo. “A bezerra é muito bruta, dá muita cabeçada. E a gente tem medo de machucar. E também tem o outro lado, que a cadela está produzindo leite para seis filhotes. Se continuar, ela não vai ter alimentação para os seus filhotes”, afirma Stelio.

Com informações de Gazeta Online