Cachorro adota filhotes de tigre que foram abandonados por sua mãe

Se tem algo que é muito incrível sobre os cães é o seu amor incondicional, o qual muitas pessoas se enganam e pensam que é somente para os seus humanos.

Aqui, no Clube para Cachorros, nós já mostramos diversas vezes cachorros que em troca de nada, decidiram adotar filhotes órfãos, sejam cachorros, gatos, leitõesraposas, gambás e até mesmo um bezerro. Olhando por esse ponto de vista, logo se pensa em instinto maternal; mas e se eu disser que cães machos também realizam esse tipo de façanha.

O Jardim botânico e zoológico de Cincinnati, cidade que fica no estado americano de Ohio, conta com um funcionário muito especial, um cão da raça pastor australiano, chamado Blakely.

Ele já foi notícia aqui no nosso site por ter cuidado de um grupo de guepardos filhotes que ficaram orfãos. Na última sexta-feira (10), o zoológico compartilhou um vídeo em seu canal no Youtube em que mostra o cãozinho tomando conta de três filhotes de tigre que foram abandonadas por sua mãe.

Os filhotes, que são todas fêmeas e de uma sub-espécie rara chamada tigre malaio, ganharam os nomes de Chira, Batari e Izzy. Segundo a chefe do departamento de enfermagem do zoológico, Dawn Strasser, apesar da equipe ter todo o necessário para alimentar e cuidar da saúde das tigresas, apenas Blakely é capaz de educá-las, mostrando a diferença entre morder e brincar, por exemplo.

Após receber todas as vacinas necessárias, o trio irá se mudar da enfermaria para uma parte do zoológico reservada para os felinos. Elas irão ficar na companhia do seu pai adotivo até o verão (entre junho e setembro). Até lá, muito provavelmente já vão estar bem maiores que o cãozinho.

Com informações de Cincinnati Zoo