, ,

As raças mais indicadas para cada fase da criança

Se você já tem um filho, mas está pensando em aumentar a família com a adoção de um cãozinho, deve considerar alguns pontos antes de dar esse passo.

Patrícia Padovez, médica veterinária e coordenadora técnica da Farmina Pet Foods, afirma que, antes de adotar um cachorro, é preciso preparar a casa e a rotina da família para receber o animal de estimação.

Além disso, é necessário escolher uma dentre as raças mais indicadas para cada fase da criança.

As raças mais indicadas para cada fase da criança

Se você deseja adotar um cão, deve saber que os tutores precisam ter tempo para passear e brincar com o animal, cuidar da alimentação e higiene do pet, além de dar muito amor e carinho ao cãozinho.

E, se você tem um filho, também precisa levar em consideração a idade da criança para escolher a raça do cão. Existem algumas raças mais recomendadas para cada fase da criança. Confira a seguir:

Bebê

Para os tutores que têm um bebê em casa, as raças de cães mais indicadas são as seguintes:

Beagle

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-beagle

Fotos: Pixabay

Apesar de ser muito bagunceiro, o beagle aprende os comandos facilmente, é alegre, leal e independente.

Buldogue Francês

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-bulldog-frances

O buldogue francês é sociável, afetuoso e paciente. Os cães desta raça são excelentes companhias para os bebês, pois adoram brincar e dormir.

Buldogue Inglês

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-bulldog-ingles

O Buldogue inglês é conhecido como uma das raças mais amáveis do universo canino e não precisa de muitos exercícios para manter a forma. Além disso, é uma excelente companhia para a família e pode se adaptar bem às crianças.

Pug

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-pug

Dócil, tranquilo e brincalhão, o pug é o cachorro perfeito para os tutores que ficam em casa. Os cães desta raça gostam de tranquilidade e podem ficar horas descansando ao lado do tutor e do bebê.

Spitz Alemão

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-spitz

De pequeno porte, o Spitz alemão é muito alegre, expressivo e inteligente, agradando a toda família.

Criança

Para os tutores que têm uma criança em casa, as raças de cães mais indicadas são as seguintes:

Cocker

O Cocker Spaniel é fiel, amigável, tranquilo e pode ser adestrado com facilidade.

Dachshund

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-dash

O Dachshund, popularmente conhecido como “salsicha”, é perfeito para as crianças curiosas, brincalhonas e aventureiras.

Golden Retriever

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-golden

O Golden Retriever parece se divertir a todo momento e adora brincar com as crianças, além de ser confiável e inteligente.

Maltês

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-maltes

O Maltês é ideal para as crianças que têm energia de sobra. Os cãezinhos desta raça possuem bastante disposição para brincar, são gentis e fáceis de lidar.

Shih Tzu

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-shitzu

Este cãozinho é extrovertido, alerta, ativo e uma excelente companhia para a criançada.

Pré-adolescente

Para os tutores que têm um pré-adolescente em casa, as raças de cães mais indicadas são as seguintes:

Border Collie

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-criancacollie

Conhecido como a raça mais inteligente do mundo, o Border Collie é espoleta, mas obediente quando adestrado.

Bull Terrier

Foto: depositphotos

O Bull Terrier é indicado para os adolescentes que gostam de praticar esportes, pois a raça é forte, resistente e esperta.

Labrador

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-criancalabrador

Os cães da raça Labrador são inteligentes, confiáveis e excelentes companhias para atividades que gastam muita energia.

Schnauzer

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-snauzer

Esta raça é sociável, amigável e bem apegada ao tutor, acompanhando a família em todas as atividades.

Vira-lata

caes-e-filhos-quais-as-racas-mais-indicadas-para-cada-fase-da-crianca-vira-lata

Os cães sem raça definida se encaixam em todas as famílias, enchendo o cotidiano dos tutores de muito amor e alegria.

Raças de cães mais apropriadas para crianças

Saiba também: Raças de cães mais apropriadas para idosos

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.