As raças de cães que são a melhor companhia para uma viagem

Em um artigo para o site “Bark Post”, Romulo Rodrigues elenca as 15 melhores raças de cachorro para viagens

As pessoas que desejam ter um cãozinho em casa devem pensar em diversos pontos antes de decidir aumentar a família. Sim, o animal de estimação precisa e merece uma série de cuidados especiais! Por exemplo, se a família adora viajar, é necessário pensar se o cachorro poderá ir junto ou se alguém ficará em casa para fazer companhia ao pet.

Os tutores que gostam de conhecer lugares diferentes e querem levar o cãozinho devem considerar que o animalzinho deve ter a mesma energia. Você sabia que existem algumas raças que são consideradas melhores companhias de viagem?

Em um artigo para o site “Bark Post”, Romulo Rodrigues elenca as melhores raças de cachorro para acompanhar a família na estrada.

15 melhores raças de cães para viagens

De acordo com o artigo, algumas das  melhores raças de cães para pegar a estrada com os tutores são as seguintes:

Chihuahua

Descubra quais as raças de cães que são a melhor companhia para uma viagem com o pet

Foto: depositphotos

Pequeninos, dispostos e alegres, os cães da raça Chihuahua são uma boa companhia para viagens.

Dachshund

Foto: depositphotos

De pequeno porte, esses cãezinhos são completamente dedicados ao seu tutor.

Lulu da Pomerânea

Foto: depositphotos

Além de possuírem um bom tamanho para qualquer passeio, os cães desta raça são confiáveis, ativos e preparados para diversas atividades.

Poodles

Foto: depositphotos

Os cães da raça Poodle são ótimas companhias de viagem, independentemente do seu tamanho. É importante ressaltar que, caso os tutores viajem de avião, poderão transportar apenas os menores.

Cavalier King Charles Spaniel

Foto: Pixabay

Os cães desta raça são tranquilos e gostam de agradar o seu tutor, além de estarem sempre prontos para conhecer novos lugares.

Mini Schnauzer

Foto: depositphotos

Inteligentes, confiantes e extrovertidos, esses cãezinhos também são excelentes companheiros para viajar.

Yorkshire

Foto: depositphotos

Os cães da raça Yorkshire são dóceis, elegantes e possuem um bom tamanho para qualquer tipo de viagem.

Bichon Frisé

Foto: depositphotos

Além de serem pequeninos, esses cãezinhos são animados, curiosos e excelentes companhias para qualquer tipo de viagem.

Maltês

Foto: depositphotos

Meigo e carinhoso, o Maltês também é uma das raças indicadas para os tutores que adoram colocar o pé na estrada.

Beagle

Foto: Pixabay

Se você tem um Beagle, deve tomar cuidado com acampamentos e viagens de carro, pois os cachorros desta raça são extremamente curiosos.

Boston Terrier

Foto: Pixabay

O Boston Terrier e os cães de raças parecidas são ativos e gostam de agradar os seus tutores. Você pode levá-los em viagens em terra firme, mas é importante lembrar que os cachorros braquicefálicos não são permitidos em vôos, porque eles apresentam dificuldades de respirar em grandes altitudes.

Bichon Havanês

Foto: depositphotos

Estes cãezinhos adoram acompanhar o seu tutor em todos os lugares.

Shih Tzu

Foto: Pixabay

O “leãozinho” é tranquilo e também é considerado uma ótima companhia em todos os lugares.

Labrador

Foto: depositphotos

O labrador é leal e adora ficar ao redor de pessoas. Aprendem facilmente e são fáceis de lidar, pois gostam de tudo.

Golden Retriever

Foto: depositphotos

Os cães desta raça são animados e podem alegrar a viagem da família.

Informar erro