Aprenda receita de sorvete de banana e morango para cães

O sorvete pode ser feito com quase qualquer fruta, com exceção da uva, pois ela possui substâncias tóxicas ao cachorro


O calor nem sempre é benéfico para os cães, pois podem deixá-los desidratados e causar outros danos à saúde dos peludos. Portanto, a dica é incentivar os cães a se manterem hidratados, consumindo água e outras refeições capazes de refrescá-los.

Levando em consideração estes dias mais quentes e tentando agradar os peludos com muito sabor, o  Canal no YouTube “Tv Cãolinária” apostou em uma receita de sorvete especial para os cães, mas que também pode ser saboreada pelos tutores uma vez que é feita apenas com frutas, são elas o morango e a banana.

Como preparar esta delícia?

Aprenda receita de sorvete de banana e morango para cães

Foto: depositphotos

Antes de mais nada vale ressaltar que este sorvete pode ser feito com a mistura de quase qualquer fruta, com exceção da uva, tendo em vista que ela é tóxica e pode prejudicar a saúde do animal.

A escolha pelo morango e a banana é devido a riqueza em nutrientes que estas frutas possuem, como a vitamina A e C. Mas, também porque são dois ingredientes que não soltam muita água e que por isso não tem chances de dar errado.

Sabendo destas informações é hora de colocar a mão na massa, para isso é preciso de:

  • 1/2 caixa de morangos;
  • 2 bananas nanicas (ou qualquer outra).

Primeiro corte as frutas em pedaços pequenos e leve-os para o congelador. No freezer, deixe que a banana e o morango fiquem por pelo menos 24 horas, pois este é o tempo ideal para que eles fiquem duras o suficiente.

Depois do tempo determinado, retire as frutas e coloque-as no processador ou liquidificador. Processe ou bata os ingredientes aos poucos, até que eles virem uma pasta homogênea. E é neste ponto que a receita deve ficar para ser consumida.

Formas de consumo do sorvete

É importante lembrar ao tutor que o sorvete é apenas um lanche para o animal e não deve ser servido como refeição principal. Por isso, é necessário também ficar atento a quantidade oferecida ao pet, o horário e a forma como é administrada.

Por exemplo, não é indicado oferecer todo de uma vez, em horários em que o clima está mais quente e pode ser oferecido a biscoitos produzidos através de uma alimentação natural.


Reportar erro