Aprenda como fazer o seu cãozinho bombar no Instagram

Ficar atento a qualidade da luz, usar da criatividade, encontrar bons ângulos, apostar em acessórios são algumas das dicas para conseguir fotos legais do pet


Os cachorros parecem ter dominando todas as redes socais, seja qual for a plataforma sempre vai ter um tutor completamente apaixonado que vai postar fotos, vídeos e os acontecimentos da vida do pet. Todo este amor também não é para menos, além de lindos e fofos, os cães conseguem conquistar todos os internautas com seus focinhos cheios de graça.

Sendo assim, alguns tutores apostam na criação de um perfil só para o cachorro, principalmente no Instagram. No Brasil mesmo são várias as contas nesta rede social ligadas a cães, algumas até bem famosas e que contam com milhares de seguidores.

Mas, o que faz estes cachorros bombarem nas redes sociais? Se você quer criar uma conta para o seu pet e quer saber como conseguir “fama” para o seu peludinho, fique atento as sugestões a seguir.

Dicas para fazer o cachorro uma ‘estrela’ no Instagram

Aprenda como fazer o seu cãozinho bombar no Instagram

Foto: depositphotos

1. Boa qualidade de luz

Tenha em mente os melhores momentos do dia para fazer foto do seu melhor amigo, quanto mais cedo melhor a foto, pois assim você aproveita a luz natural do ambiente. Evite ainda fotos em períodos mais quentes do dia, como de 12h, tanto pela saúde do peludinho como também pela qualidade da foto.

Semana começou com sol e uma corridinha na lagoa 😊☀️

A post shared by Ciça & Polo & Mika (@caopanheirolabra) on

2. Crie bons cenários

Se você quer fazer uma foto legal do pet é importante ficar atento ao local que vai escolher para ser o cenário. Por isso, é importante estabelecer quem é o centro das atrações, o animal ou o cenário? As vezes o ambiente é tão bonito que acaba desfocando atenção do cachorro, por isso saiba estabelecer esta relação para dar o click correto. Lembre-se de deixar o peludo em primeiro plano.

3. Aposte em acessórios

É claro que o cãozinho só com o seu focinho fofo é uma cena completamente irresistível, mas você pode contribuir para que a foto fique ainda mais bonita e engraçada. Por isso, use óculos de sol, roupinhas, bandanas ou até mesmo fantasias para arrancar suspiros apaixonados, sorrisos e curtidas para o cãozinho.

4. Encontre bons ângulos

Uma foto chamativa pode simplesmente ter um ângulo inesperado e surpreendente. Sem muita produção, apenas um lugar bonito, um pet fofinho e uma boa “sacada” do local. Pronto, o resultado é incrível.

#ExisteArteEm2017 #GoldenRetriever #GoldenRetrirvers #Golden #FelizAnoNovo #vejasp #amanhecerestadao

A post shared by Pagu (@paguoficial) on

5. Chame a atenção do pet

Alguns cachorros insistem em não olhar para a câmera. Se o seu cachorro também é assim, basta usar algumas coisa que chame atenção dele para perto do celular. Por exemplo, um brinquedo, um petisco ou qualquer outro objeto que consiga fazer o animal olhar para a direção correta.

6. Use a criatividade

As vezes um cenário simples e uma carinha engraçada são suficientes para produzir uma foto divertida e bem legal do pet. Basta que você use a criatividade após o click e monte uma foto legal, como o tutor do Jimmy faz. Veja um exemplo:

from the zodiacs serie, hi everyone from virgo! tag your virgo friends . #zodiacjimmy #virgo #♍️

A post shared by rafael mantesso (@rafaelmantesso) on

7. Divirta-se com o seu melhor amigo

Apesar de todas as dicas anteriores serem pontos importantes, nada é mais relevante do que respeitar o tempo do pet. Por esta razão, não faça da sessão de fotos um momento ruim para o cachorro, mas sim mais um episódio onde vocês dois podem se divertir. Só assim as fotos do seu filhote vão ficar lindas e sinceras. Aproveite ao máximo a espontaneidade do cãozinho.

This summer heat has got me like… Photo: @hunter_lawrence

A post shared by Aspen the Mountain Pup (@aspenthemountainpup) on


Informar erro