Após ser resgatada de leilão, mini vaca trata cães como se fossem seus iguais

Moonpie é uma filhote de mini vaca que foi encontrada e resgatada de um leilão,  ela atualmente vive em um santuário chamado Rocky Ridge Refuge Sanctuary, que fica no estado americano do Arkansas.

Por ser muito jovem e pequena, era arriscado deixá-la do lado de fora com as outras vacas principalmente levando em consideração o “mau tempo” do local. Ela foi criada dentro de casa junto com os outros 12 cães que vivem no local.

O resultado dessa convivência foi que Moonpie aceita os cães como se fossem seus companheiros e provavelmente a vaquinha está passando por um tipo de crise existencial, achando que ela também é um cachorro.

“Ela os aceita como se eles fossem iguais,” contou Janice Wolf, fundadora do santuário. “Bebês gostam disso – eles não sabem bem sobre como são as coisas, então eles normalmente aceitam tudo.”

Fotos: Reprodução/ Rocky Ridge Refuge

Ainda segundo Janice, o sentimento é recíproco já que, muitas vezes, os cães agem como se fossem a “mãe” de Moonpie, principalmente a bull terrier Spackle que sempre dá afagos e até mesmo limpa rosto do filhote quando ela se atrapalha e se suja enquanto come.

“Spackle ama filhotes e assim que viu Moonpie ela se pôs como sua protetora e companheira. Foi praticamente amor à primeira vista e agora as duas não saem uma do lado da outra,” contou Janice.

Felizmente, o inverno está acabando e agora a vaquinha terá mais chances de sair de casa não só para brincar com os cães, mas também para conhecer os vários outros animais que vivem no santuário.

Com informações de The Dodo