Após anos tentando ‘capturar’ um esquilo, cãozinho ganha um de sua tutora

Desde que era apenas um filhote, Cody, um pastor australiano, é absolutamente obcecado por esquilos. Por toda sua vida, ele tentou capturar um dos pequenos roedores que vivem nas árvores próximas a sua residência, mas sempre falhou. Não que isso o tenha desmotivado ou o feito desistir de seu grande objetivo.

“Ele sempre fica de olho em todas as árvores sempre que está do lado de fora de casa,” contou Christina York, tutora de Cody ao The Dodo. “Apesar disso, ele nunca conseguiu chegar perto de conseguir capturar nenhum esquilo. Acho que tem algo a ver com sua genética de cão pastor.”

Fotos: Reprodução/ Christina York

Mesmo já sendo considerado um cão idoso por ter 13 anos de idade, Cody continuou correndo atrás de todo esquilo que via nas proximidades de sua casa, mas obviamente, a idade avançada foi debilitando o cãozinho aos poucos. Vendo o seu melhor amigo falhando dia após dia durante vários anos, Christina decidiu que iria ajudá-lo de alguma maneira.

“Cody vai fazer aniversário [14 anos] ainda esse ano, então eu comecei a fazer uma lista de coisas que ele precisa fazer”, explicou Christina.

O que estava no topo da lista era finalmente pegar um esquilo. Ela então procurou em vários lugares por um esquilo de brinquedo realista e ela não só encontrou como fez a alegria do seu companheiro.

“Por alguns momentos eu vi o Cody voltar a ser um filhote outra vez, balançando a sua cauda, batendo suas patinhas no chão de alegria e andando com o brinquedo de um lado para o outro,” pontuou Christina. “Eu acho que ele está muito orgulhoso de sua captura”.

Com informações de The Dodo