, ,

Amizade: lulu da Pomerânia vira cão-guia de cachorro cego

A história dos cãezinhos Hoshi e Zen mostra que os cães não são somente os melhores amigos do homem, como também os melhores amigos dos cães.

Aos 11 anos, o cão da raça cão esquimó americano precisou passar por uma cirurgia para remover os seus olhos devido a um glaucoma.

Mas meses antes da cirurgia, seus tutores haviam adotado um outro cãozinho, o pequeno lulu da pomerânia Zen.

https://www.instagram.com/p/BIc_ZzZjBn0/

A amizade entre os dois foi quase que instantânea e Zen foi um elemento muito importante para a readaptação de Hoshi, já que este iria viver o resto de sua vida sem enxergar nada.

https://www.instagram.com/p/BKUeoELDq6e/

Agora, o lulu da pomerânia age como se fosse uma espécie de cão guia para o seu velho amigo, o guiando para todo canto, principalmente quando eles vão passear com seus tutores.

Inclusive, eles têm tanta confiança em Zen, que  sempre juntam as coleiras dos dois cães e deixa que o pequeno “puxe” Hoshi.

https://www.instagram.com/p/BKZmVCNDvWV/

https://www.instagram.com/p/BKOv-PtjWoO/

 

Com informações de Metro

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.