Aconselhada a abrir mão de cães, grávida responde com ensaio fotográfico

Quando recém-nascidos, somos mais propensos a ter algum tipo de doença já que o nosso sistema imunológico ainda está em formação, o que torna comum alguns alertas para casais que estão esperando filhos.

Um dos principais: não ter animais de estimação em casa! Isso porque os pets possuem hábitos de higiene e uma flora bacteriana diferentes das nossas.

Desde que anunciou a sua gravidez, Sanjana Madappa, que trabalha no resgate de animais de rua na Índia – em uma ONG chamada CUPA – , vinha ouvindo de todos os seus familiares, e até mesmo do seu médico, que não era saudável para o seu bebê conviver no mesmo ambiente que seus cinco cães, aconselhando-a a abrir mão deles.

Em um relato que a indiana deu para Shravan Krishnan, dono de um hotel dedicado aos cães na região, ela conta que passou por inúmeras dificuldades, começando por sua dificuldade em engravidar. Devido a um acidente de carro que ela sofreu há quatro anos e alguns outros fatores, a sua gravidez se tornou de alto risco e as chances de seu filho não nascer com vida eram grandes.

“Meus cães são a razão de eu ter conseguido passar por todos esses problemas em minha gravidez com minha sanidade intacta,” contou Sanjana em seu relato. “Os dias que passei chorando, o peso confortante da cabeça de Diego deitada em meu colo me tranquilizava e me fazia acreditar que iria ficar tudo bem. As noites que passava no banheiro, Leo me fazia companhia, me tocando gentilmente para ver se eu estava bem. Eu perdi uma garota muito especial, durante o meu percurso, Leela, me fez sorrir várias vezes com suas palhaçadas. Quando eu finalmente conseguia dormir, cujo sempre se deitava aos meus pés como se me protegesse.”

O casal então decidiu responder as pessoas que diziam para ela abrir mão de seus cães, com um ensaio de gestante ao lado de seus animais. Confira algumas das fotos:

Uma semana após as fotos, mesmo com todas as dificuldades e riscos, o bebê nasceu saudável e será feliz ao lado de seus pais e dos vários cães de sua casa.

“Eu nunca ficaria com a consciência limpa em abrir mão de um animal que confia em mim e me ama com a mesma inocência e pureza que o meu bebê. Eu não sou capaz de abandonar um membro da família para trazer outro. Eu não vou trair uma vida que é tão dependente de mim quando a do meu filho,” finalizou Sanjana.