8 cães que são verdadeiros atletas e você precisa conhecer

Há alguns meses, aconteceu no Brasil, o maior evento esportivo do mundo: os jogos olímpicos. Mas quando o assunto são esportes, não são só humanos que dão um show e se mostram muito talentosos. Apesar de possuírem seus próprios esportes e competições frequentes, a visibilidade dos cães atletas não é das maiores.

Pensando nisso, nós vamos te mostrar oito cães que são verdadeiros atletas, os esportes que praticam e até mesmo as qualidades de suas respectivas raças, assim, você vai ficar um pouco mais por dentro do cenário esportivo canino.

Confira:

1. Fiona Fly – Agility (Grande)

O agility é provavelmente o esporte canino mais conhecido no geral. Muito parecido com o hipismo, ele requer muita harmonia e disciplina entre o cachorro e o seu treinador. O objetivo é completar um circuito de obstáculos no menor tempo possível e sem cometer infrações. A atual campeã da categoria grande é a Border Collie da Eslovaquia, Fiona Fly.

Fotos: Reprodução/Barkpost

2. Le – Agility (Médio)

No último mundial, a cadelinha Le, que é de uma raça pouco comum chamada pastor dos pirineus foi a campeã da categoria de cães de porte médio.

3. Heisse Liebe Schokolade – Agility (Pequeno)

Nos últimos mundiais, cães da raça parson russel terrier tem tido muito sucesso na categoria de cães de pequeno porte. A atual campeã da categoria é a cadela Heisse Liebe Schokolade.

4. Galgos, os cães mais rápidos do mundo

Em alguns lugares como o Reino Unido, México, Espanha e Estados Unidos, a corrida de cães é muito popular principalmente quando se trata de apostas. Por sua grande velocidade, a raça utilizada nesse tipo de evento é o Galgo Inglês. Infelizmente, a corrida se tornou uma atividade não saudável já que muitos dos cães sofrem maus tratos e quando não podem mais correr, são muitas vezes abandonados ou até mesmo mortos.

5. Petey, o cão que joga vôlei e basquete

Apesar de serem esportes para humanos, nada impede que os cães possam jogar basquete ou vôlei por exemplo. O border collie Petey consegue jogar e ser bom nos dois!

6. Pitbuls, os cães mais fortes do mundo

Quando se trata de força é impossível não imaginar os pitbuls, sendo esse inclusive o fator que provoca o medo que as pessoas têm da raça. A mordida da raça tem em médica 200 kg de força, o que os torna um dos animais com a mordida mais potente do reino animal.

7. Purin, a melhor goleira canina do mundo

A beagle Purin não apenas é uma atleta, como também uma recordista mundial. Em apenas um minuto, ela conseguiu defender 14 bolas, batendo o recorde anterior, que também era seu, de 11 bolas.

8. Torch, o CÃOpeão mundial de frisbee

O frisbee, assim como o agility, é um outro esporte canino que possui campeonatos e afins. O atual campeão mundial é o cão da raça pastor macnab Torch.