, , ,

5 motivos para você levar o seu cão para passear todos os dias

Passear com o cachorro só traz benefícios, tanto para o animal quanto para a saúde dos tutores. O exercício é uma das melhoras maneiras de garantir a saúde do cão e a conexão entre o dono e o bichinho.

Mesmo que na área da sua casa haja um grande quintal, o passeio continua sendo de fundamental importância na vida e saúde canina.

A necessidade que o cachorro tem de circular fora do ambiente em que mora não é apenas física. O cachorro precisa de estímulos sensoriais que o torne sociável e com os níveis de energia controlados ao ponto de conseguir respeitar limites.

Razões para passear com o cão

5 motivos para você levar o seu cão para passear todos os dias

Foto: depositphotos

Saúde do cão e do dono

Tanto nos humanos quanto nos cães,  a prática de exercícios físicos pode ajudar a reduzir o risco de doenças no coração, diabetes e obesidade. É muito importante para a saúde colocar os pés e patas em movimento e evitar o sedentarismo.

Saúde mental do cão

O passeio é uma forma de acalmar e relaxar o seu cão, evitando que ele fique um animal agressivo, estressado e ansioso. Também é uma maneira de combater à depressão e hiperatividade.

Sintonia entre cachorro e dono

Além da alimentação, o passeio é uma das atividades que deixam o cachorro mais agradecido perante o dono. Aproveite o exercício para brincar com o seu cão. Cada vez mais vocês estarão próximos e conectados.

Socialização

Isso é importante, principalmente para aqueles cães mais traumatizados e medrosos. E, mais uma vez, esse será um benefício não só para o cão, mas também para o dono, já que é uma ótima oportunidade de conhecer outras pessoas que também cuidam de animais.

Melhora os instintos de caça

O passeio é uma das melhores formas de se estimular o apuramento dos sentidos da audição e do olfato canino.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.