40 nomes para cachorros de pequeno porte

Os cães estão invadindo, cada vez mais, a casa e o coração das pessoas. Aos poucos, vão conquistando um lugar dentro das famílias que os adotam e se tornam parte integrante e essencial para a harmonia da vida humana.

Atualmente, existem mais cães do que crianças no Brasil. De acordo com um levantamento feito pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 52 milhões de cachorros contra 44,9 milhões de crianças.

Mas, junto com o animal de estimação vem também responsabilidades e preocupações. Além das mais sérias como comida, saúde e rotina, outras questões entram na vida do novo tutor logo no início dessa relação, isto é: qual nome dar ao cachorro? Esta escolha é muito importante, pois é o nome que definirá o pet para o resto de sua vida.

Portanto, antes de escolher o nome é necessário levar em consideração alguns aspectos e características do animal como: cor, o que ele mais gosta de fazer, o porte que ele vai ficar etc. Desta forma, se você tem um cão de porte pequeno e quer um nome que combine com o tamanho dele, você está no lugar certo. O Clube para Cachorros produziu esse artigo pensando em nomes específicos para cães que não crescem muito. Confira!

40 nomes para cachorros de pequeno porte

Foto: depositphotos

Nomes para cachorros de porte pequeno

A seguir você vai encontrar 40 nomes possíveis para cães que possuem um porte pequeno. As opções selecionadas estão dispostas divididas entre 20 ideias para nomes de cadelas e mais 20 para cachorros. Além disso, estão em ordem alfabética, sendo interessante para quem já tem ideia de com que letra quer o nome do seu melhor amigo canino.

Feminino

• Amelie;