40 Nomes para cachorros de grande porte. Se inspire!

Quando o cachorro chega em casa uma das preocupações do tutor, logo de início, é escolher o nome mais apropriado para o animal. Isto porque, o nome do cãozinho vai dizer muito sobre ele, não só fisicamente mas também com relação a outras características.

Um dos aspectos que as pessoas mais levam em consideração na hora de escolher o nome para o pet é o porte dele. Por exemplo, escolher um nome que combine com o porte do animal, principalmente se for grande.

Esta escolha tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, uma vez que o número de cães em lares brasileiros é surpreendentemente alto, resultado demonstrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em uma pesquisa inédita feita em 2015, a qual retrata o número de casas com animais de estimação e uma estimativa de quantos cães existem no Brasil. De acordo com esse levantamento, 44,3% dos domicílios brasileiros possuem cães. Assim, segundo o instituto, a população de cães está estimada em 52,2 milhões.

40 Nomes para cachorros de grande porte

Foto: depositphotos

Além de indicar todas estas informações, a pesquisa também mostra que, atualmente, existem mais cães do que crianças no Brasil. Isto porque, levando em consideração os dados colhidos pela última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2013, o país tinha 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos. Número este inferior a quantidade de cães brasileiros.

Portanto, se você está incluso nessa pesquisa e também possui um cachorro em casa, deve estar pensando em qual nome será o escolhido para “batizar” o pet. Se ele é um cachorro de grande porte, você está no lugar certo, pois neste artigo há 40 opções para o nome do cachorro dispostas em ordem alfabética.

Opções de nomes para cães de grande porte

Cães que possuem um porte grande podem ser bem mansinhos, mas causam uma impressão de “poder” para as pessoas e outros animais. Por isso, nomes fortes e chamativos combinam com essa característica física desses animais. Confira as 40 ideias de nomes de pets separadas em feminino e masculino.

Feminino

• Sansão;
  • Thor;
  • Zeus.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.