10 fotos de cães de assistência que são os melhores companheiros

Os cães de assistência são treinados desde filhotes, sendo estes escolhidos a dedo, para poder auxiliar humanos que tem algum tipo de deficiência ou doença.

Os mais conhecidos são os cães guia para cegos, mas há também aqueles que ajudam pessoas com dificuldades motoras e até mesmo surdos, diabéticos ou autistas.

O que fazem deles muito especiais é que eles são cães, e mesmo com todo o trabalho deles para o bem-estar de seus tutores, tudo que eles querem como pagamento é amor, carinho e por que não uma caminha quentinha e um aperitivo de vez em quando?

Confira a seguir 10 fotos que mostram que os cães de assistência são os melhores companheiros do mundo:

1. Esse cãozinho esperando pacientemente o artista acabar a sua caricatura

tutor-desenhando-retrato-de-seu-cao-de-servico

Fotos: Reprodução/ BuzzFeed

2. Esse cãozinho ajudando o tutor pegando uma das revistas que estão no chão
golden-retriever-com-revista-na-boca

3. Estão fazendo cães de assistência de pelúcia?
cao-de-servico-no-meio-de-pelucias-de-leao

4. Esse cãozinho vai receber um diploma de mestre honorário por estar com seu tutor em
todas as aulas
cao-de-servico-ganha-mestrado-honorario-por-estar-em-todas-as-aulas-com-seu-tutor

5. Conhecendo o ídolo!
cao-de-servico-encontrando-o-pluto

6. Esse cãozinho de serviço estava em treinamento e ficou cansado, então o colocaram em um
carrinho de bebê!
cao-de-servico-em-treino-se-cansa-e-e-carregado-em-carrinho-de-bebe

7. Um cão de serviço experiente ensinando ao pequeno como ser um ‘bom garoto’
cao-de-servico-adulto-ao-lado-de-filhote-em-treinamento

8. O melhor companheiro de compras que alguém poderia ter!
cao-de-assistencia-ajudando-o-tutor-a-fazer-compras

9. Esse cãozinho sempre usa capa de chuva e botinhas em dias chuvosos!
cao-de-servico-usando-capa-de-chuva-e-botas

10. Esse cãozinho cego tem o seu próprio cão-guia!
caozinho-cego-que-tem-o-seu-proprio-cao-guia