, , ,

Weimaraner – Saiba tudo sobre esta raça

Toda a elegância e a capacidade de treinamento que o weimaraner possui são oriundos da Alemanha, país berço desta raça. De acordo com o site do órgão norte-americano de classificação das raças, a American Kennel Club (AKC), este cachorro surgiu no início do século XIX.

Para a AKC, o weimaraner é uma raça do grupo desportivo. Em outras palavras é um cachorro que possui características físicas para a prática de esportes e foi criado, justamente, para rastrear e caçar. Além desse aspecto, é possível listar outras grandes qualidades deste animal.

Temperamento e personalidade do weimaraner

Com um temperamento bondoso, weimaraner é uma raça propícia para qualquer tipo de família. De natureza amigável, ele é um cachorro extremamente leal e obediente ao tutor. Além de gostar de agradar ao dono, o pet ainda protege a família quando acha necessário.

O weimaraner é uma raça de cachorro atlética, alegre e carinhosa

O país de origem do weimaraner é a Alemanha (Foto: depositphotos)

Já quando o assunto é a personalidade deste cachorro, é possível dizer que ele é destemido, alerta e companheiro. Não possui medo de nenhuma situação e, se for preciso, enfrenta qualquer perigo para deixar o território e a família a salvos.

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um weimaraner?

Um filhote de weimaraner pode custar até R$ 2 mil. O preço pode oscilar dependendo da localidade do criador. Mas, é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

2. Adapta-se em apartamento?

O cachorro desta raça não é indicado para ser criado em apartamento. Além do porte grande que ele possui, o pet ainda é cheio de energia, por isso precisa de espaço para brincar e correr.

3. É um bom companheiro para crianças?

As crianças são ótimas companheiras para esta raça e vice-versa. Com o mesmo nível de energia, este cachorro e a criançada vão ter ótimas oportunidades de brincar e passear juntos.