Spaniel Japonês

Dócil, sempre alerta e super brincalhão. Assim é o Spaniel Japonês, um cãozinho super fofo e amigável


Os cães Spaniel Japoneses foram desenvolvidos no Japão durante a Idade Média, muito conhecidos como cães de companhia. Muito mimados pela nobreza, os cães dessa raça chegaram à Europa como presente à realeza no século XVI.

Características físicas

O cão da raça chamada Spaniel Japonês, também conhecido como Cão de Fo, Chin ou ainda Cão de Buda, é de pequeno porte podendo chegar aos 25 cm de altura somente. Independentemente de ser macho ou fêmea, além disso, o cão possui peso na vida adulta entre 2 e 6 kg. Sua pelagem é abundante com um penacho branco.

Os pelos são longos, eretos e sedosos, dando uma característica franjada aos membros do cão. O rosto e as extremidades dos membros, em contrapartida, são cobertas por pelos mais curtos.

Não é preciso muito cuidado com a sua aparência, mas o cão não é muito tolerante à temperaturas muito baixas nem muito altas.

Personalidade

O cão Spaniel Japonês, normalmente dócil e alerta é extremamente alegre e brincalhão. Sensível, ele prefere a vida em família, portanto é preciso de muito amor para educa-lo. É necessário, se você desejar passear com ele, acostumá-lo desde cedo com a coleira.

Seu nível de energia é relativamente alto, o que faz do cão dessa raça muito brincalhão e bastante amigável com outros cães, outros animais de estimação e com crianças. É relativamente simples treinar um cão dessa raça, mas apesar de ser um bom cão de guarda, ele não é muito protetor, pois apresenta uma amabilidade com estranhos.

Cuidados com filhotes

Os filhotes dessa raça possuem bastante energia, mas é necessário realizar brincadeiras cuidadosas, pois, especialmente neste período de crescimento, o cão não deve sofrer traumatismos. Estes podem comprometer o desenvolvimento ósseo do pet. Além disso, é preciso também tomar cuidado com a quantidade de comida servidas à eles, pois podem facilmente alcançar o peso em excesso.

A saúde do pet

Assim como qualquer outro cão de raça o Spaniel Japonês apresenta algumas peculiaridades. Este cão não deve viver fora de casa e não se dá bem em climas quentes e úmidos. É preciso escová-lo duas vezes na semana para que os pelos não formem nós e feridas por baixo, e este cão é bastante sensível à anestesia. Por possuírem o focinho achatado, assim como os pugs, os Chins podem ter problemas respiratórios tornando alguns cuidados necessários. Sem grandes complicações à saúde, este cão vive entre 12 e 14 anos quando bem cuidado.

Galeria de fotos


Reportar erro