Personalidade e temperamento do labrador

O lema da vida de um labrador é diversão. Essa raça é um animal ideal para quem busca um melhor amigo de quatro patas apaixonado por esportes e ação

Já assistiu o filme “Marley e eu”? Um dos protagonistas, Marley, é um cão da raça labrador que alegra e bagunça a casa de seus donos. O cachorrinho dessa obra cinematográfica que faz todo mundo chorar, é um belo exemplo de como esses cães levam a vida, isto é, na base da diversão. Labradores, além de serem peludos divertidíssimos e engraçados, também são inteligentes e bastante ativos. Um animal ideal para quem busca um melhor amigo de quatro patas apaixonado por esportes e ação.

Se você está querendo um cãozinho dessa raça é preciso antes saber se você tem espaço em casa e na vida para dar atenção a esses peludos e a oportunidade de deixá-los brincar em uma área grande, pois eles não param, principalmente quando filhotes. Pensando nisso, trouxemos algumas características desses lindões.

Personalidade do labrador

Personalidade e temperamento do labrador

Foto: Pixabay

Os cães dessa raça são descontraídos e brincalhões, por essa razão são cheios de energia e precisam descarregá-la em exercícios diários. Se por alguma razão essa animação não for suprida junto ao dono, o labrador pode arrumar uma outra forma de conseguir isso, seja cavando um jardim ou mordendo e destruindo o que vier pela frente. Para evitar isso, busque interagir mais com o seu peludo dessa raça, assim ele cansa e vai dormir tranquilo.

Além disso, são fortes e devotados aos donos, por isso, buscam sempre agradar ao papai humano, pois assim recebem petiscos e carinhos, duas coisas que eles não dispensam nunca. Falando nisso,  tendem a ter um apetite enorme, por essa razão, o tutor deve ficar atento ao peso do labrador, evitando a obesidade e os problemas desenvolvidos por ela.

Possuem ainda, um instinto trabalhador. Adoram caçar, nadar, buscar objetos e presas, e são cães muito inteligentes. Por essas e outras características são indicados para acompanhar pessoas com epilepsia, podem atuar como cães-guia, entre outros.

Temperamento do labrador

Os labradores são muito apegados aos donos e por essa razão vivem acompanhando o tutor dentro de casa, sem contar que adoram deitar do ladinho do papai ou mamãe humano. São animais bastante pacientes, o que introduz a esses pets uma característica de cão para família, pois além de se dar bem com os adultos, são excelentes companhias para crianças.

Esses peludos também são calmos, atribuindo-lhes um aspecto de sociável, pois  se dão bem não só com outros cães, mas também com outros animais de estimação, à exemplo dos gatos. São carinhosos, amáveis e obedientes. Essa última qualidade deve ser trabalhada muito bem com esses peludos, ensinando desde cedo o que é certo ou não.