Fotos de lindos filhotes de bull terrier

Apesar da cara de bravo, os cães da raça Bull Terrier são muito dóceis, companheiros, carismático e fiéis


A origem dos cães da raça bull terrier remonta à história das lutas entre touros e cães ou somente entre cães, o que era um entretenimento para os europeus. Por volta do ano de 1835, o cruzamento entre um buldogue e um terrier inglês deu origem a um cão bastante habilidoso. No entanto, o bull terrier que conhecemos hoje resultou do cruzamento feito por James Hinks, em 1860, entre o bull e terrier e cães das raças dálmata e white english terrier.

Os olhos triangulares são a característica única destes cães que serviram de companhia para os ingleses de classe média e alta e tornaram-se as companhias preferidas dos jovens que gostavam de um cão forte ao seu lado.

Temperamento e educação

Musculosos, fortes e com um corpo simétrico, os cães da raça bull terrier são guerreiros, corajosos e carismáticos. Apesar da cara de bravo, este cachorro é muito dócil, companheiro, carismático e fiel, sendo ideal para as pessoas mais agitadas. Além de precisar de muita atenção, estes cães são territorialistas e não permitem a invasão de seu espaço por estranhos, sejam pessoas ou outros cães.

Apesar de ser bastante inteligente, o bull terrier também é muito teimoso, o que pode dificultar no momento do treinamento e educação. O dono precisa ter disciplina, disponibilidade e insistência para treinar este cão desde filhote.

Cuidados gerais

As doenças de pele são as mais comuns no bull terrier, Além do melanoma, os cães desta raça podem desenvolver a dermatite seborreica e a sarna demodécica.

A alimentação também precisa de cuidados especiais e controle, pois estes cães têm tendência a engordar. A qualidade da ração é um dos fatores de extrema importância para manter a saúde deste cachorro, e deve ser escolhida de acordo com a idade e o ambiente em que o animal vive.

O bull terrier tem bastante energia para gastar, então os exercícios são muito bem-vindos, desde que não sejam expostos ao sol.

Os animais de pelagem curta, como o Bull Terrier, tendem a soltar mais pelos, por isto, é indicado escová-los uma vez por semana para remover os fios mortos.

Por serem branquinhos e serem suscetíveis às doenças de pele, estes cães precisam usar protetor solar quando expostos ao sol.

Fotos de filhotes de bull terrier

Confira a seguir 15 fotos de lindinhos filhotes desta carismática raça:

Filhotes de bull terrier

Fotos: Reprodução/ internet

Bull terrier olhando de lado

Mini filhotinho de bull terrier

Bull terrier sério

Filhotes de bull terrier com tutora

Pequeno filhote de bull terrier

Bull terrier com filhote

Mini filhotes de bull terrier

Olhar de um filhote de bull terrier

Bull terrier deitado

Filhotinho de bull terrier

Bull terrier em volante de carro

Bull terrier preto com branco

Bull terrier correndo

Bull terrier dentro de carro


Reportar erro