Curiosidades sobre o poodle

O poodle é uma raça cheia de surpresas. Confira algumas curiosidades sobre ele e saiba quais são os portes em que pode ser encontrado


O poodle é, certamente, um dos cães mais populares do Brasil. Procurado por famílias para ser o novo integrante, o cãozinho dessa raça é dócil e tem quatro portes diferentes que vão do mini ao gigante, adequando-se a qualquer espaço. Além disso, ele é bastante inteligente, e isso atrai os olhares de novos tutores.

Portes

O poodle anão é o menor de todos os 4 portes de poodle. Muito difícil de encontrar, o cão desse porte tem a aparência de um bichinho de pelúcia e, por isso, acaba conquistando ainda mais olhares e corações. Sua altura fica entre 25 e 28 cm e seu peso ideal é algo entre 6 e 8 kg. Essa é uma raça perfeita para crianças e suas brincadeiras, mas é claro que devem ser sempre orientadas e supervisionadas por adultos.

O poodle toy, por sua vez, é, possivelmente, a variação da raça mais popular, mas também não é muito fácil de ser encontrado. Com até 28 cm de altura e aproximadamente 4,5 kg, o poodle toy tem as mesmas características psicológicas do anão.

Poodle médio é a variação mais fácil de encontrar e, apesar de ser o segundo maior dessas variações, ainda é pequeno, cabendo facilmente em pequenos apartamentos. Sua altura fica entre 35 e 45 cm e é bastante fiel e companheiro.

Por fim, o poodle standard, que é muito popular em competições caninas, é bastante elegante. Ideais para quem tem espaço em casa, os cães dessa raça tem altura entre 45 e 60 cm e são bastante brincalhões.

Curiosidades sobre o poodle

Foto: Reprodução

Curiosidades

O poodle não passa vontade: se ele quer o seu carinho, ele vai fazer de tudo para conseguir. A maior demonstração de que ele está sendo pidoncho é o empurrãozinho com o focinho que pode vir ou não seguido de uma patadinha leve.

Muito manhoso, o cão vai resmungar quando perceber que foi deixado de lado, e isso pode se transformar em latidos caso você ainda assim não o afague.

Uma forma de demonstrar que está magoado com você é urinando em suas coisas e até mesmo as destruindo, então fique atento aos sinais.

Em contrapartida, quando você estiver brigando com o poodle e ele virar a barriga para cima, significa que ele está se entregando completamente a você e cedendo na briga. Isso pode ser feito na brincadeira também, mas como uma forma de demonstrar que você é o dono e que ele quer o seu carinho.

Para quem tem gatos, essa é uma excelente raça. É muito comum vermos poodles perseguindo gatos na rua, mas convivendo perfeitamente bem com o gatinho de casa. Ele vê o gato mais como uma forma de diversão do que como uma presa.


Reportar erro