Conheça cães pequenos ideais para criar dentro de casa

É preciso pensar na sua rotina e encontrar um cachorro que consiga se adaptar a mesma


No quesito amor todos os cães são iguais. Os grandes, pequenos, peludos ou não, sabem dar e receber carinho da mesma maneira. Você está pensando em criar um animalzinho, mas ainda não se decidiu pela infinidade de pets fofinhos? Calma, antes de decidir é preciso pensar na sua rotina e encontrar um cachorro que consiga se adaptar a ela.

Por exemplo, se você prefere cuidar dos cães dentro de casa saiba que algumas raças são apropriadas para esse tipo de criação. Por esse motivo, o Clube para Cachorros traz para vocês uma lista com os melhores pets que vivem em casa. Mas, antes de escolher aleatoriamente saiba quais são as características de cada um e qual é o ideal para o seu cotidiano.

Raças pequenas para viver no interior de casa

Boston terrier

Conheça cães pequenos ideais para criar dentro de casa

Fotos: Reprodução/ internet

Esse tipo de cão consegue se adaptar muito fácil aos diferentes tipos de lares, sendo assim, conseguem viver felizes e contentes tanto em casas grandes quanto em apartamentos. Devem viver dentro de casa, pois não suportam temperaturas muito baixas e nem altas. Sem contar que são muito apegados aos donos. O Boston Terrier é muito divertido e brincalhão, adora criança e é bastante inteligente. O único ponto fraco é a imensa vontade de destruir tudo o que vê pela frente, mas esse comportamento pode ser moldado pelo dono.

Cavalier king charles spaniel

Cães Cavalier King Charles Spaniel

Praticamente criada para morar dentro de casa, a raça cavalier king charles spaniel não consegue se adaptar nos quintais da residência, eles adoram a companhia do dono. Na verdade, este cão não dá muita importância para o tamanho do lar onde vive, se adaptando bem a pequenos espaços. Além disso, aprendem com facilidade e são bastantes obedientes, o que ajuda na aprendizagem.

Pug

Cão pug

Se você tem filho pequeno em casa, o pug é um cão ideal. Deixando a criança em casa, essa raça serve até como uma divertida “babá” para seu filho. São companheiros, pequenos e inteligentes. Como é um animal leal, se torna muito apegado ao dono e o acompanha por dentro de casa mesmo sem ser chamado.

Schnauzer

Cão schnauzer

Adoram brincar e correr, mas acabam se adequando a rotina do dono e se contentam com pequenos passeios diários. São ótimos amigos de crianças e acabam fazendo a diversão com elas. Além disso, por serem leais, os cães da raça schnauzer são ótimos companheiros e muito ligados aos seus tutores. Vivem melhor dentro de casa e não se adaptam ao quintal.

Shih tzu

Cão shih tzu

Fofos, carinhosos e muito apaixonantes. Essas são algumas das características que definem cães da raça shih tzu. Não são tão aconselháveis para viverem muito próximos de crianças pequenas, mas o tutor pode fazer esses contatos aos poucos. Não necessitam de muita atividade física, como outros cães de seu porte, e também podem viver em casas pequenas.

Scottish terrier

Cão scottish terrier

Bastante caseiro, o scottish terrier é muito semelhante ao schnauzer. A diferença entre essas raças é que este cão tem a pelagem totalmente preta e mais longa. São bem simpáticos e dificilmente vão estranhar suas visitas. Também são ótimos com crianças e com outros animais de estimação. E saiba, independente do tamanho de sua casa, essa raça irá se adaptar.

Bichon frisé

Cão bichon frise

Excelentes companheiros, se dão muito bem com crianças e adoram estar rodeados delas. Gostam da presença de outros animais e não se irritam com a presença de estranhos em casa. Além disso, são comportados e gostam de bastante carinho. Apesar de gostar de exercícios, o bichon frisé precisa viver dentro de casa, pois não se acostumam sem a presença do dono.

Poodle

Cão poodle

Apesar de não se dar muito bem com crianças, o poodle é um ótimo cão para criar dentro de casa. Não soltam muito pelo e são muito inteligentes, por isso, se bem adestrado, se torna um cão bastante obediente. Esperto, consegue equilibrar sua dosagem de energia caso o dono não esteja com disposição. Na verdade, é uma raça que gosta de agradar o tutor.

Maltês

Cadela maltes

Maltês é um cão para ser criado dentro de casa, principalmente pela pelagem espessa que ele apresenta e que merece atenção e cuidados redobrados. Além de pequenos, são bem fáceis de lidar e possuem paciência com crianças.

Lulu da Pomerânia

Cão Lulu da Pomerânia

Além de possuírem uma fofura sem fim, os cães desta raça são mais adaptáveis em apartamentos. Apesar da carinha doce, não são muito pacientes com crianças, podendo responder mal as brincadeiras dos pequenos. Com os mais velhos se tornam um excelente amigo e companheiro. A maior preocupação do tutor deve ser com a pelagem do lulu.

Yorkshire terrier

Cão yorkshire terrier

Bastante famosos nos lares, o yorkshire terrier é um cãozinho que conquista os corações com o olhar doce e sincero. Sua personalidade varia entre brincalhão e aventureiro. São ótimos amigos de crianças pequenas, mas principalmente com as mais velhas. Entretanto, o cão desta raça não gosta de provocação

Spaniel japonês

Cão spaniel japonês

Animais dessa raça são excelentes para idosos, não latem muito e precisam de pouca atividade física. Além do cuidado com a pelagem, os tutores devem ficar atentos caso tenha criança perto de um spaniel japonês. Essa raça não aprecia barulho e nem é fã de brincadeiras.


Reportar erro