Conheça as raças de cães que latem pouco

Existem algumas espécies de cães que não costumam latir muito e são conhecidos por sua tranquilidade, calma e serenidade. Conheça

É claro que não existe um cão que seja mudo, mas se você procura um cãozinho que faça pouco barulho, isso é possível de encontrar. Um cão pode latir por diversos motivos: para chamar a atenção, como forma de defesa, por estresse, por falta de higiene, em caso de invasores, em decorrência de doenças etc. É necessário, portanto, que o dono consiga perceber qual o verdadeiro problema e assim tentar resolvê-lo. Entretanto, existem algumas raças de cães que não costumam latir muito e são conhecidos por suas tranquilidade.

Se você procura por um cachorro que faça pouco barulho, leia este artigo para encontrar a raça que mais combina com seu estilo de vida. Aproveite para saber algumas dicas que ajudam a diminuir os latidos.

Raças que fazem pouco barulho

Yorkshire terrier

Foto: Pixabay

Não latem muito, são limpinhos, não exalam o cheiro característico de cachorro e não soltam muito pelo. Uma raça ideal para quem mora em apartamento e quer ter um amigo em casa para todos os momentos e que também não dê muito trabalho para cuidar. Cão de fácil convivência, é carinhoso e esperto, e só tem como única dificuldade a manutenção da pelagem dele, que quando grande requer atenção e escovação diária.

Bulldogue francês

Foto: Pixabay

Calmos e extremamente tranquilos, os cães dessa raça adoram está na companhia do tutor. Seja recebendo um carinho na barriga ou sentando ao lado do dono assistindo. Apesar de ser amigável e dócil, poder ser um ótimo vigia se deixado em casa sozinho. Quem deseja criar um bulldogue francês precisa ficar atento às refeições do animal, pois ele tem tendência a engordar.

Lhasa apso

Foto: Reprodução/ internet

Apesar de ter diferenças, esses cães são comumente confundidos com os da raça shi tzu. Tranquilos e pequenos, são ótimos para apartamentos ou casas com pouco espaço. Além disso, adoram brincar e se divertem ainda mais se estiverem acompanhados de crianças. Apresentam também um comportamento alegre e espontâneo.

Pug

Foto: Pixabay

Silenciosos e afetuosos. Essas são as características mais marcantes do pug. Amigos fieis, passam o dia seguindo os tutores dentro de casa, desta forma sentem muita falta do dono quando o mesmo sai. Se você mora sozinho e passa o dia fora de casa, essa raça não é a ideal, pois detestam ficar sozinhos. Outra mania do pug é dormir. Essa raça costuma dormir 14 horas por dia, intercaladas por vontades de comer e as necessidades fisiológicas.

Chihuahua

Foto: Pixabay

Apesar da fama de latir muito, esses cãezinhos só costumam fazer isso quando querem chamar a atenção do dono. São carinhosos e verdadeiros cães de colo, sendo considerado um dos menores cachorros do mundo. São calmos, mas quando estão na companhia de crianças se soltam e brincam sem cansar. Qualquer apartamento, por menor que seja é uma mansão para esse pet, sendo assim, as corridas podem cansá-lo e fazê-lo dormir logo.

Pequeno lebrel italiano

Foto: Tim Shearer/ Flickr

Como o próprio nome já diz, é um cão de porte pequeno, chegando a pesar cinco quilos. Por essa razão, são animais frágeis e a convivência com um animal de grande porte pode terminar em complicações. Apesar disso, são animais que adoram correr e podem chegar até 75 km/h em uma brincadeira com o tutor em uma praça, por exemplo. Mesmo com tanta energia, caminhadas de uma hora a cada dois dias são o suficiente para entreter esse pet.

Basenji

Foto: Reprodução/ internet

É conhecido no mundo animal pela “mudez”. Late muito pouco e é bastante tranquilo. É um lorde dentro de casa, haja vista que não suja muito e, apesar de não ser pequeno, consegue se adaptar e respeitar os limites impostos pelo tutor. Está sempre em alerta e gosta de defender os seus donos.

Como fazer o cão latir menos?

• Saia para passear com o cão. Algumas raças precisam gastar mais energias que outras e você precisa saber como é o temperamento do seu animal. Ao final do passeio, ele vai estar cansado e com sono;
  • Compre alguns brinquedos para o pet. Mordedores, ossos de pano, bolinhas e etc., podem ser ótimas alternativas para gastar a energia e entreter o cãozinho;
  • Faça um treinamento com o cão para que ele possa latir menos;
  • Converse com seu amigo de quatro patas, talvez o latido dele seja apenas uma forma de chamar a sua atenção.