Conheça as raças consideradas mais calmas do mundo

Os cães mais calmos são ideais para quem prefere ficar mais quieto, mora em apartamento ou tem filhos pequenos. Conheça as raças mais calmas do mundo

Os cães mais calmos são ideais para quem prefere ficar mais quieto dentro de casa, mora em apartamentos ou para quem tem filhos pequenos. Geralmente, os cachorros com este tipo de temperamento são de porte médio ou grande, contrariando o pensamento de muitas pessoas que pensam que, se o cãozinho for pequeno, ele também será bem quietinho. Isto não é verdade, pois os pequeninos também estão sempre cheios de energia e disposição para agitar a família inteira.

Se você quer ter um cachorro em casa, mas também gostaria que ele se adaptasse ao seu estilo de vida mais tranquilo, não deixe de ler este artigo.

Raças de cães mais calmas do mundo

Com base em uma pesquisa realizada com mais de 100 veterinários, foram escolhidas as raças de cães mais calmas do mundo. Confira a seguir quais são os campeões da tranquilidade:

Dogue alemão

Conheça as raças consideradas mais calmas do mundo

Foto: Pixabay

De grande porte, o dogue alemão é um excelente cão de guarda e uma ótima companhia. Possui temperamento dócil e calmo, mas, se for constantemente provocado, ele pode se tornar bastante agressivo.

O dogue alemão não ataca por qualquer motivo, mas pode ser um pouco desconfiado com as visitas que aparecem na casa esporadicamente.

Este cão necessita de ter uma área ao ar livre, pois gosta de percorrer grandes distâncias.

Terra nova

cao-terra-nova

Foto: Reprodução/ internet

Tranquilos e muito apegados à família, os cães da raça terra nova também são extremamente inteligentes e, com o treinamento adequado, podem realizar até salvamentos na água.

Estes cães conseguem passar horas em águas gélidas e se adaptam muito bem a esse tipo de ambiente. O terra nova também não é indicado para apartamentos, pois ele necessita de uma área ao ar livre para correr e se divertir.

Basset hound

cao-basset-hound

De porte pequeno e leve, o basset hound possui um faro bastante aguçado e é um excelente cão para a prática da caça. Dócil, carinhoso, cheio de energia e brincalhão, este cão exige alguns cuidados durante as brincadeiras, por causa da conformidade anatômica da sua coluna, o que pode trazer várias complicações, como hérnia de disco, por exemplo.

Este cão é amável não apenas com a família, mas também com outros animais e crianças.

Cão de Santo Humberto (bloodhound)

cao-de-santo-humberto

Foto: Reprodução/ internet

É o maior cão dentro do grupo dos hounds, possui o faro extremamente apurado e a sua habilidade na caça foi muito utilizada em tempos antigos.

O temperamento dócil e calmo deste cachorro o tornou um ótimo cão de companhia, muito ligado ao seu dono e à família. Por este motivo, esta raça não é a melhor escolha caso você costume ficar muitas horas fora de casa.

Este cão consegue conviver bem com outros animais de estimação e crianças não muito pequenas, adora brincar ao ar livre e correr grandes distâncias.