As raças mais inteligentes

Sabia que existem, de fato, raças que são mais espertas que outras? Conheça as 10 raças que têm maior destaque na inteligência

Ter um cãozinho é maravilhoso, não é mesmo? E quando eles fazem coisas impressionantes que nos deixam encantados com sua inteligência? É diversão na certa. Mas você sabia que existem, de fato, raças que são mais espertas que outras? São cachorros que têm muitas habilidades, além de serem fiéis companheiros aos seus tutores.

Conheça a seguir um “top 10” com as raças que se destacam por sua inteligência e capacidade de serem bem treinados para desempenhar funções e trabalhos diversos. Mas não fique triste se seu cachorro não estiver na lista, o amor que ele sente por você vale muito mais que a dita “inteligência” do animal.

As raças mais inteligentes

Foto: Pixabay

Top 10 dos cães mais espertinhos

10º Boiadeiro australiano

A raça é ativa, portanto, exercícios físicos e mentais precisam ser regulares. Quem tem um cãozinho desses sabe que são ótimos protetores com o dono e a casa. Para quem tem gado, é um pastor eficiente.

9º Rottweiler

A raça é comum aqui no Brasil. São cães corajosos e protetores que guardam muito bem a casa e seu dono.

8º Spaniel anão continental

Possessivos e agressivos, ainda que tenham pequeno porte. Quem tem o Spaniel Anão Continental sabe da grande capacidade afetiva desse animal com seu tutor.

7º Labrador retriever

Essa raça gosta muito de trabalhar e se exercitar. Os Labradores são carinhosos e pacientes com seus tutores.

6º Pastor de Shetland

Fofos e carinhosos, os pastores de Shetland adoram a companhia humana e são afetivos com o tutor e sua família.

5º Dobermann

Embora alguns cães dessa raça sejam agressivos, outros são bastante dóceis. É uma espécie muito leal e corajosa, mas vale lembrar que cada cão tem seu temperamento único.

4º Golden retiever

Populares e belos, os cachorros dessa raça são carinhosos, leais, pacientes e companheiros da família. Têm uma afeição especial por crianças.

3º Pastor alemão

Adoram trabalhar. Os pastores alemães necessitam de um objetivo na vida para serem completamente felizes. São corajosos, protetores e bastante espertos.

2º Poodle

Fáceis de treinar, os poodles adoram estar em companhia e não gostam da solidão. Podem ser cães de caça ou de guarda.

1º Border collie

Trabalhadores natos. Os cães dessa raça gostam de espaços amplos e de estarem na ativa. Se ficam quietos e sozinhos, acabam destruindo o ambiente, por isso precisam sempre de atividades.