As 5 raças mais dramáticas

Todo cachorro pode apresentar um comportamento de birra, mas existem algumas raças mais dramáticas. Isso porque, o temperamento e a personalidade desses cães influenciam nas suas descendências.

Contudo, o comportamento dramático pode surgir em qualquer cão. Para isso, basta apenas que o responsável pelo cachorro não tenha tempo para adestrá-lo.

Os espetáculos dignos de Oscar, feitos por estes dramaturgos caninos, podem ser: latido constante, choro ou aquela tristeza profunda com olhinhos marejados de lágrimas. A situação vai depender das características de cada peludo. A seguir, é possível conhecer os cinco cães mais dramáticos.

5 Raças mais dramáticas

1. Chihuahua

Esse cão é birrento desde pequeno

O chihuahua é tido como um dos cães mais dramáticos (Foto: depositphotos)

O rei da dramaturgia é o chihuahua. Isso porque ele é um cão birrento desde pequeno e, por isso, precisa de um treinamento extensivo para torná-lo sociável, menos teimoso e mais educado.

Adestrar um cão dessa raça pode ser uma tarefa árdua, mas não impossível. Além disso, o esforço vale a pena para ter um cãozinho calmo e que recebe bem as visitas.

Mesmo com esse comportamento inicialmente inadequado, o chihuahua é geralmente um cão alegre e divertido. A raça ainda é um excelente companheiro e um típico cão de um único dono. Com o instinto protetor, esse pet é capaz de cuidar de tudo o que ele acredita ser o dono, seja um brinquedo ou o próprio tutor.

Veja também: Os cães mais brincalhões

2. Dachshund

Com ajuda de um profissional, o dachshund deixa de ser dramático

O cachorro dessa raça também tem uma natureza teimosa (Foto: depositphotos)

De acordo com um estudo feito pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o dachshund é considerado o cão mais feroz. O famoso salsichinha ultrapassou 30 raças em termos de ataques e mordidas, inclusive o pit bull.

Além da fama de brigão, o cachorro dessa raça também tem uma natureza teimosa. Geralmente, não costuma obedecer os tutores, principalmente, se for durante um passeio. Desta forma, é ideal que o tutor procure por um adestrador.

Com ajuda de um profissional, o dachshund deixa de ser dramático e mostra um lado mais simpático. A raça é corajosa, adora brincar e correr. Sendo assim, vai ser um ótimo companheiro para caminhadas ou uma volta divertida no parque.

3. Jack russell terrier

O cachorro desse tipo é travesso e difícil de treinar

Esse cão é de porte pequeno mas cheio de personalidade (Foto: depositphotos)

Na lista feita pela Universidade da Pensilvânia com relação a agressividade dos cães, o jack russell terrier aparece em terceiro lugar. A raça perde apenas para o dachshund e o chihuahua, respectivamente.

Mas, além da agressividade, essa raça apresenta outros problemas comportamentais. Geralmente, o cachorro desse tipo é travesso, difícil de treinar e teimoso. Por isso, é importante que o tutor seja firme e invista em adestramento desde filhote.

É um cão de porte pequeno mas cheio de personalidade. No entanto, é afetuoso, extrovertido e ansioso por atividades físicas. Quem deseja ter um cachorro dessa raça, precisa ter tempo para brincar e passear com ele diariamente.