Apresentamos 10 raças de cães de colo

Dogs que mesmo com algumas diferenças no comportamento, não negam um carinho e o colo do dono. Se está procurando por um assim, conheça as espécies indicadas


Se fôssemos listar todos os benefícios que um cachorro pode proporcionar ao dono, teríamos que fazer vários textos sobre o mesmo tema. Ter um cão em casa é sinônimo de diversão e a garantia de altas doses de amor. Além disso, existem vários estudos que comprovam as benfeitorias que a presença de um pet em casa pode trazer em sua vida.

No caso de crianças, por exemplo, o cão ajuda no desenvolvimento físico, mental e até mesmo imunológico dos bebês. Um estudo americano, por exemplo, provou que as crianças que cresceram ao lado de animais são mais saudáveis do que aquelas que não tiveram essa oportunidade. Sendo assim, é bem mais gostoso manter os cães próximos da família. Se você também pensa assim, e agora está desejando ter um em casa, segue a lista dos cãezinhos que mais gostam de viver no colo.

Raças de cães que não dispensam um colo

1. Yorkshire terrier

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Fotos: Pixabay

O cão que encabeça essa lista é um pequeno aventureiro e vivaz. Cães da raça yorkshire terrier são ótimos companheiros, não sujam muito e costumam ser bem divertidos com todos da família. É característica desses pequenos a curiosidade, fidelidade e a ousadia. A única dificuldade desses peludos é o que diz respeito à convivência com outros cães.

2. Chihuahua

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Apesar de serem desconfiados com estranhos, os cães da raça chihuahua são ótimos amigos. Têm uma relação muito afetuosa com outros cães e principalmente com seus donos. Mesmo com um tamanho pequeno, esses peludinhos conseguem ter um coração enorme e cheio de amor para com seus tutores, a quem eles não negam um carinho a mais.

3. Pug

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Conhecidos pela energia espetacular, os pugs são cãezinhos incansáveis. Costumam acompanhar os donos para todo lugar da casa, mesmo sem ter sido convidado e, por isso, já é possível perceber que adoram um afago e um colo. Além disso, são bastante silenciosos, não estranham pessoas desconhecidas e nem outros animais de estimação. Em outras palavras, o pug é o “amigão” de todos.

4. Poodle

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Conhecidos pela fidelidade, os poodles sentem muita falta do tutor quando o mesmo não está lhe fazendo companhia. São bastante inteligentes e usam essa característica para agradar o dono. Eles tendem a ter um comportamento muito carinhoso com aqueles que os rodeia, mas são desconfiados com estranhos no seu território.

5. Maltês

Apresentamos 10 raças de cães de colo

De todos os cães desta lista, o maltês deve ser o que mais adora um colo. São bem amorosos e companheiros de seus donos. Têm uma personalidade inocente, mas ao mesmo tempo são bastante brincalhões. Apesar disso, pode ser reservado com alguns estranhos, mas com os donos a festa é garantida. Além disso, o maltês é carinhoso e sensível.

6. Schnauzer

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Comprometimento e companheirismo. Essas são duas palavras que descrevem muito bem a personalidade de um cão da raça schnauzer. São amorosos e gostam de ficar o tempo todo pertinho do dono, seja recebendo um carinho na barriga ou apenas dormindo no pezinho do sofá. Fora isso, é um cão brincalhão, curioso, ativo e gosta de participar das atividades do tutor.

7. Shih tzu

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Tranquilidade é a palavra de ordem. Os cães da shih tzu além de muito fofos, são carinhosos e extremamente dóceis. Adoram e não negam o colo do dono, e também convivem de maneira educada com outros bichinhos de estimação. Não são desconfiados com visitas estranhas e são realmente um cão companheiro.

8. Bichon Frisé

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Se tem um cão que é ótimo com crianças, esse é o bichon frisé. São pacientes e bem ativos, gostam de brincar correr, saltar e, por isso, fazem a alegria de todos em casa. São animais espertos que se dão bem com outros bichos e com pessoas estranhas.

9. Pequinês

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Se adaptam bem a pequenos espaços e, por isso, vão adorar viver nos seus braços. Podem ser teimosos e ciumentos, mas essas são características que podem ser moldadas com um treinamento cheio de carinho, paciência e amor.

10. Lulu da Pomerânia

Apresentamos 10 raças de cães de colo

Foto: Reprodução/ internet

Adoram brincadeiras e não nega um carinho do seu tutor. São cães auto-confiantes, espertos e bem ativos. Apesar de serem carinhosos, podem ser agressivos com outros animais e com pessoas estranhas.


Reportar erro