Apresentamos 10 raças de cães de colo

Algumas raças de cães são tão pequenas que a vontade que dar é colocar no colo e sair carregando por todos os lados. Os chamados cães de porte pequeno são os preferidos dos brasileiros, seja pelo charme do tamanho ou por serem mais adaptáveis a lugares pouco espaçosos.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de hospedagem de cães, DogHero, das 20 raças mais populares do Brasil, 11 são de porte pequeno. A pesquisa foi feita levando em consideração os mais de 280 mil cães cadastrados na base de clientes da instituição.

Pensando em toda essa popularidade, o Clube para Cachorros preparou uma lista com as 10 raças de cães para colo e suas principais características.

Raças de cães de colo

1. Yorkshire terrier

Cachorro da raça yorkshire

Os cães dessa raça são amistosos com humanos, mas não com outros animais (Foto: depositphotos)

O cão que encabeça essa lista é um pequeno aventureiro e vivaz. Cães da raça yorkshire terrier são ótimos companheiros, não sujam muito e costumam ser bem divertidos com todos da família.

É característica desses pequenos a curiosidade, fidelidade e a ousadia. A única dificuldade desses peludos diz respeito à convivência com outros cães. Apesar de pequeno, é cheio de personalidade.

Veja tambémAs raças de cachorro mais quietas

2. Chihuahua

Cachorro da raça chihuahua

Essa raça é uma das favoritas da socialite Paris Hilton (Foto: depositphotos)

Apesar de serem desconfiados com estranhos, os cães da raça chihuahua são ótimos amigos. Têm uma relação muito afetuosa com outros cães e, principalmente, com seus donos.

Mesmo com um tamanho pequeno, esses peludinhos conseguem ter um coração enorme e cheio de amor para com seus tutores, a quem eles não negam um carinho a mais. Ganharam ainda mais fama após se tornarem os preferidos da socialite Paris Hilton.

3. Pug

Cachorro da raça pug

Os pugs são silenciosos, mas adoram uma folia com os tutores (Foto: depositphotos)

Conhecidos pela energia espetacular, os pugs são cãezinhos incansáveis. Costumam acompanhar os donos para todo lugar da casa, mesmo sem terem sido convidados. Por essa razão, é possível afirmar que esses peludinhos adoram um afago e um colo.

Além disso, são bastante silenciosos, não estranham pessoas desconhecidas e nem outros animais de estimação. Em outras palavras, o pug é o “amigão” de todos.

4. Lhasa apso

Cachorro da raça lhasa apso

Esse cão é calmo, protetor e carinhoso com todos da família (Foto: depositphotos)

A aparência sofisticada e o porte pequeno do lhasa apso faz desse cãozinho um querido entre as pessoas. A fama desse pet ganha ainda mais força com relação a tranquilidade em ficar no colo.

Geralmente é um cachorro calmo, protetor e carinhoso com todos da família. A relação com pessoas estranhas é cuidadosa, sendo reservado com visitas. Além disso, não é o típico cão ativo.