6 raças de cães que possuem ‘super poderes’

A grande maioria das raças de cães da atualidade e todas as suas características predominantes, são fruto da mistura de várias outras raças antigas.

Os aspectos físicos e psicológicos de cada raça não são apenas algo banal, todas elas têm a sua “utilidade”. O exemplo mais simples disso são os cães com pelagem espessa, que podem suportar o frio melhor e por mais tempo do que cães com os pelos rentes. Tendo em vista isso, várias misturas de raças foram feitas afim de criar cães com determinadas características que ajudariam os humanos em suas atividades, sendo essas desde caça e proteção, até resgates.

Confira a seguir seis raças de cães e seus respectivos “super poderes”.

1. Os dachshund foram idealizados para caças texugos

dachshund

Foto: Reprodução/ HypeScience

2. O leopardo catahoula é capaz de subir em árvore