50 nomes que combinam com cães da raça boxer

Muitos nomes para a raça boxer são baseados em deuses gregos e heróis; confira alguns

Originário da Alemanha, o boxer é uma raça que descende de cães utilizados na captura de animais de grande porte, tais como ursos, cervos e bisões. Com o advento da Segunda Guerra Mundial e o reconhecimento da característica de cão de guerra da raça, os boxers foram exportados para os Estados Unidos da América.

O boxer é uma raça que possui qualidades de guardião e tem uma grande paciência com as crianças, sendo um cão sempre atento com a segurança dos pequenos. Mesmo quando é um cachorro adulto adora brincadeiras, é bastante inteligente e sociável.

Existem dois tipos desenvolvidos para a raça: o boxer de linhagem tradicionalmente alemã, que é mais robusto; e o de linhagem americana, mais leve. Para quem deseja um cão de guarda em casa, o mais indicado é um exemplar que tenha uma linhagem tradicional na função.

50 nomes que combinam com cães da raça boxer

Foto: Reprodução/ internet

De porte médio, os boxers se adaptam facilmente a qualquer tipo de espaço, no entanto, devido à elevada energia e força dos exemplares desta raça, estes cães são mais indicados para as pessoas que tenham um bom espaço externo para que o animal possa se exercitar de maneira adequada. Além das atividades em casa, o dono do boxer também deve levá-lo para praticar exercícios extras, como caminhadas e corridas. Devido ao seu físico e força, esta raça é uma excelente opção para quem gostaria de um companheiro durante os esportes.

Suas características físicas incluem, ainda, o aspecto forte e robusto e a pelagem curta, que exige poucos cuidados. O padrão da raça também determina o tipo de cor: os boxers devem ser castanhos ou tigrados, com apenas um terço do corpo na cor branca.

Para evitar problemas futuros associados com agressividade excessiva, os boxers devem ser socializados desde filhotes, entrando em contato com outros cães e visitas.

Nomes que combinam com cães da raça boxer

Muitos nomes populares para a raça boxer são baseados em deuses gregos e heróis, devido ao aspecto robusto e a força destes cães. Confira a seguir 50 nomes que combinam com cães da raça Boxer:

Para machos Para fêmeas
Letra A – Abe Abigayle