, ,

Presentes de Natal para os dogs

Natal é uma época perfeita. Comidas deliciosas na mesa, afagos dos parentes e claro, presentes, muitos presentes. No dia 24 de dezembro, a troca de carinhos é garantida e, como os cães já fazem parte da família, que tal dar um presentinho a eles também? Afinal, os peludos são companheiros para todas as horas e têm o dom de transformarem um dia estressante em algo alegre e prazeroso só com uma lambida.

Pensando nisso, o Clube para Cachorros selecionou sugestões de presentes que o seu pet ia adorar receber na noite natalina. Então, atenção para a leitura e escolha aquela opção que mais combina com o estilo do seu melhor amigo de quatro patas.

5 tipos de presentes ideias para cães

1. Petiscos

petiscos-de-natal

Fotos: Reprodução/ internet

Não é novidade que todo cachorrinho adora comer, não é mesmo? Então, nada melhor que um petisco bem saboroso como presente de Natal. O melhor dessa lembrancinha para o pet, é que você o mantém longe das comidas humanas, que normalmente não são apropriadas para os cachorros. Nos petshops a variedade é imensa. Qualquer dúvida sobre o qual é apropriado para o tamanho e idade do seu peludo, converse com o veterinário de sua confiança.

2. Caminha ou casinha

caminha-para-caes

Se o cãozinho ainda não tem uma caminha, esse seria um presente ideal para oferecer ao seu mascote. Se ele já tem, mas está velhinha, então está na hora de trocar e oferecer mais conforto para o peludo. Agora se o problema é como fazer o cãozinho se acostumar na sua própria caminha, saiba que existem técnicas eficazes para conseguir isso. Além de um bom conforto através da caminha própria para cães, você pode presentear seu melhor amigo canino com uma casinha. Esta última opção é indicada para os cães que dormem no muro, pois oferece abrigo e proteção ao pet.

3. Brinquedos

brinquedo-para-caes

Nesta categoria entra os mordedores, bolas, ursos de pelúcia e vários outros produtos que podem ser encontrados facilmente em petshops por todo o Brasil. Além de divertidos, alguns brinquedos conseguem entreter de forma educativa os cães. Por exemplo, existe no mercado bolas com furos, por onde o tutor pode colocar petiscos e ativar a inteligência do peludo.

4. Acessórios

placa-de-identificacao-de-caes

Placas ou guias que contenham informações sobre o cachorro e tutor, além de serem fofas, bonitas e deixarem o cãozinho estiloso, também servem para facilitar o encontro de animais perdidos. Por essas razões, valem a pena o presente. Além dessas opções, existem lacinhos, gravatinhas e coleiras divertidas que vão deixar o pet ainda mais lindo.

5. Roupinhas

roupinhas-para-cachorros

Esse é um acessório também, mas pela variedade merece um tópico só para ele. São ótimos presentes para o pet e vão favorecer a elegância do seu peludo tanto nas festas de fim de ano quanto em um passeio casual do dia a dia. Nos petshops, as cores, estilos e tamanhos surpreendem os clientes, que acabam se encantando com várias peças. Mas lembre-se, escolha com consciência para não ultrapassar os limites e deixar o peludo desconfortável.