Coleira ‘inteligente’ garante rastrear a vida do cachorro em tempo real

A coleira inteligente Buddy, criada pelos australianos da Squeaky, promete inovar a forma de cuidar do seu pet. Unindo tecnologia e cuidados, ela vai funcionar quase como o Apple Watch, só que o alvo será os nossos amigos caninos.

Esse produto possui luzes de LED, que permitirão que seu cãozinho seja visto facilmente, mesmo durante a noite, tornando os passeios noturnos mais seguros. Ainda conta com um sensor de temperatura, monitor de localização, bluetooth, possibilidade de integração em casas inteligentes, GPS, acelerômetro e bateria recarregável. Possui também uma rede social, que facilita a descoberta dos cães da vizinhança.

Coleira 'inteligente' garante rastrear a vida do cachorro em tempo real

Foto: Squeaker/ Divulgação

Todas as informações coletadas pela coleira serão repassadas para o dono em tempo real, através de um aplicativo móvel, disponível para Android e iOS. O dono, por exemplo, será alertado se seu cão estiver fora de sua área segura, ficará sabendo da temperatura da casa, se o animal está se alimentando corretamente e se poderá acompanhar todos os passos do bichinho.

Conheça mais sobre a coleira no vídeo: