8 modelos de camas de madeira para cachorros

Todo dono de cachorro sabe que os animais merecem só o que há de melhor, e isso também diz respeito a caminha do pet. Em alguns casos, os tutores dizem que os cães não conseguem se acostumar com as camas apropriadas para eles, mas para que isso aconteça é preciso que o papai humano tenha paciência de ensiná-lo.

Porém, vem a dúvida cruel: qual caminha escolher? No mercado pet, as opções são variadas e há também a possibilidade de reaproveitar alguns objetos antigos e transformá-los em caminhas para os peludos. Sendo assim, um material bastante recomendado é a madeira, pois além de ser forte e resistente tem uma elevação do chão e com a escolha de uma boa almofada pode trazer muito conforto para o seu melhor amigo de quatro patas.

Camas de madeira para cães

1. Cama e comedouro

cama-cachorro-grande

Fotos: Reprodução/ internet

Esta é uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço em casa, pois o comedouro já fica acoplado na caminha facilitando a vida do tutor e a do peludo, claro. Porém, é preciso ficar atento a escada, cães velhinhos ou que possuem alguma deficiência física têm problemas para se locomover e por essa razão escadas devem ser evitadas.

2. Cama reaproveitando a gaveta antiga

cama-de-cachorro-gaveta

Criatividade é preciso! Com uma repaginada e umas perinhas novas, a gaveta de uma cômoda velha se tornou em uma bela caminha para o peludo. Selecione algumas almofadas aconchegantes e ensine o cãozinho a se acostumar na cama nova. Além disso, escolha um lugar estratégico da casa para deixar a caminha.

3. Caminha feita com caixote

cama-de-cachorro-madeira

A reciclagem também é uma ótima pedida e se feita com amor dá muito certo. A caminha desta foto é feita a partir de um caixote de ferro velho, que com alguns dias de dedicação se torna o xodó do peludo. Pintada, com rodinhas e uma boa almofada é tudo o que pet precisa para dormir tranquilamente e ter bons sonhos.

4. Cama de Diva

cama-de-cachorro-princesa

A mesinha da casa não está mais servindo? Vira ela de cabeça para baixo e consiga uma cama digna de “diva dog”. As princesas cadelinhas irão adorar uma caminha toda estilosa como essa.

5. Cama caixote

cama-de-cao--de-caixote

Todo peludo que se preze iria adorar ter uma caminha só para ele, sem precisar dividir espaço com ninguém ou então dormir no chão. Essa alternativa já descrita é fácil, resistente e muito barata. Basta conseguir um caixote, e aí fica ao critério do tutor pintar ou não. Comprar uma almofada compatível ao espaço e pronto, o cãozinho vai adorar.

6. Cama personalizada

cama-de-madeira-para-cachorro

Esta caminha pode ser encontrada em lojas do mercado pet online ou físico. De tamanho baixo é ideal para animais que apresentam dificuldades para se locomover. Como é de madeira tem uma resistência maior do que outros modelos, também sendo ótima para os cães que adoram roer objetos.

7. Caminha modelo aconchegante

cama-madeira-para-cachorro

Modelo comum, porém resistente e confortável. O cãozinho fica abrigado e protegido dos lados da caminha. A cor, almofada, e a plaquinha com o nome do dono da cama são um charme a mais no objeto.

8. Caminha semelhante ao um berço

berco-de-madeira-para-cao

Esse modelo de caminha disponível no mercado pet é um dos mais fofos que existe. Feito de madeira é resistente e, dependendo da almofada escolhida, fica ainda mais confortável para o peludo. Semelhante a um berço, o tutor protege o cãozinho e, de quebra, dá para balançá-lo, colocando-o para dormir.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.