Raças de cachorros para donos alérgicos

Se você é uma daquelas pessoas que adora animais, principalmente cães, mas não pode chegar perto de um que começa a espirrar ou ter qualquer outro tipo de sintoma alérgico, continue lendo que esse artigo é especialmente para você! As vezes descobrimos a alergia da pior forma possível, quando o animal já está em nossa casa e já temos um laço emocional. Pensando nisso, selecionamos algumas raças de cães que são ótimos para pessoas que são alérgicas.

Schnauzer

O Schnauzer é uma raça que pode ter três tamanhos. Para pessoas que são alérgicas, o melhor é escolher os de porte pequeno, pois eles acabam perdendo menos pelos.

Poodle

O Poodle pode ser grande, médio ou pequeno. Assim como para o Schnauzer, o ideal para quem tem alergia é escolher o menor. Não é comprovado que os cães de pequeno porte são menos alérgicos, mas por serem menores, acabam produzindo menos substâncias que podem desencadear a alergia.

Cão D’água Português

Raças de cachorros para donos alérgicos

Foto: Reprodução

O Cão D’água Português começou a ficar famoso após um dessa raça fazer parte da família do presidente Barack Obama. A filha do presidente dos Estados Unidos, Malia Obama, é alérgica a alguns animais, e essa raça de cachorro é uma das que provocam menos alergia.

Maltês

Os cães Malteses são de pequeno porte, muito pequenos e de pelo longo e sedoso. Seu pelo deve ser escovado diariamente. São muito indicados para pessoas alérgicas, tanto por serem pequenos, quanto pela praticidade de limpeza. Com um pano úmido com sabão é possível remover os poluentes que podem causar as alergias nas pessoas.

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um cachorro pequeno, geralmente não pesa mais que 3 kg. Possui um pelo comprido, muito parecido com o cabelo humano. Por isso é preciso dar banhos com frequência e ter um cuidado maior. Esses cães são muito inteligentes e brincalhões.

Kerry Blue Terrier

Esta é uma raça originalmente criada como caçadora. Kerry Blue Terrier é muito indicado para pessoas alérgicas, porém, por ter instinto predador, não se relaciona bem com gatos nem com outros animais de pequeno porte.

Cristado Chinês

Essa raça possui poucos pelos, e isso acaba diminuindo a quantidade de partículas poluentes em casa. É por este motivo que essa raça é indicada para pessoas alérgicas. Essa raça é muito conhecida por conta de Sam, que ganhou como o cachorro mais feio do mundo.