Que nome devo dar ao meu cachorro?

Confira algumas dicas para escolher o nome perfeito para o seu futuro amigão


Quando adotamos ou compramos um cão, a grande dúvida em um primeiro momento é a respeito de como chama-lo. É nome de um cão pode estar relacionado a um personagem que você gosta, ao nome de um artista, ou até mesmo o nome de uma banda, se você preferir, mas procure não complicar, ok? O nome do cão não terá nenhuma ligação emocional com ele, mas servirá como um alerta para que ele volta sua atenção para você. Se você está se questionando a respeito de qual é o melhor nome para dar ao seu cão, confira as dicas que separamos para você.

Que nome devo dar ao meu cachorro?

Foto: Reprodução

Escolha nomes fortes

Escolher um nome neutro não combina com seu cão. Você precisa dar a ele um nome que tenha personalidade, assim como ele, certo? Procure enfatizar também se o cão é macho ou fêmea, dessa forma ele parecerá mais humanizado para você.

Não complique

Pra que dar nomes complicados? Prefira a simplicidade e escolha um nome de pronúncia fácil e não muito extenso, pois assim ele atenderá prontamente. Dar um nome extenso e usar um apelido pode prejudicar a sua relação com seu pet, pois se em alguns momentos você usar o nome e em outros o apelido, ele, em muitas das vezes, nem vai saber que está sendo chamado. Os cães também associam muito a última sílaba das palavras, portanto escolha bem o nome.  Seguindo essa linha de pensamento, é importante que você saiba de uma coisa: os nomes que são curtos e terminados em vogais são mais fáceis de o cão entender, pois são pronunciados mais facilmente por nós e a pronúncia, consequentemente, é mais fácil de ser compreendida.

Nome de pessoa x Nome de cão

Se você pode dar um nome de uma pessoa ao cão? É claro que sim. É preciso, no entanto, que ele seja pequeno e forte, como falamos anteriormente. Lembre-se, no entanto, ao lidar com ele, que ele é um cão, e não uma pessoa. De acordo com especialistas, os cachorros precisam ser tratados de forma diferente à que tratamos as pessoas para que se vejam realmente como mascotes. Somente assim poderão ser verdadeiramente felizes.

Faça uma lista de opções

Você pode fazer uma lista com as opções que você gosta e, ao lado do cão, ir chamando-o para ver qual nome acredita combinar mais com ele. Isso poderá facilitar e você ainda passará algum tempo com seu pet.

Não rime

Alguns comandos comuns que damos aos cães, como senta, fica, busca, deita e rola são ensinados comumente para os pets. Por isso, para que ele não se confunda, é importante que você procure um nome que não rime com estes comandos.

Não escolha nomes ofensivos

Os cães são muito sensitivos, portanto evite dar nomes que façam as pessoas rirem dele. Ele vai perceber se for alvo de atenções para algo ruim, e isso pode acabar distorcendo o seu comportamento.


Reportar erro