Deixe seu cão relax com uma boa massagem

Além de ser um carinho bem gostoso pro seu cãozinho, uma bela massagem traz benefícios para saúde dele

Se você nunca ouviu falar em massagem para cachorro e tem um em casa, então essa matéria foi feita especialmente para você! Realizar massagem no cachorro, o torna mais calmo, tranquilo e contente.

O cachorro vê o seu dono como uma espécie diferente de melhor amigo (óbvio, afinal ele é um humano), e nada melhor para fortalecer uma amizade de anos (ou quem sabe de meses) do que recebendo uma deliciosa massagem.

O efeito proporcionado no cachorro vai além de um gostoso carinho, contribuindo inclusive para a saúde do bichinho de estimação. Confira aqui algumas dicas e boa massagem!

Como fazer a massagem no cão?

Deixe seu cão relax com uma boa massagem

Foto: Reprodução

• Pegue a região lateral (das costelas), e utilizando os dedos, massageie-a completamente até a direção da coluna.
  • Passe as mãos nas orelhas massageando-as cuidadosamente.
  • Massageie as pernas e a barriga do animal. Caso seja uma cadela prenha, amamentado ou no cio, massageie também as tetas cuidadosamente (relaxando qualquer dor ou inchaço).
  • Na cabeça trabalhe com a região do rosto do animal, alise as bochechas com movimentos delicados no sentido por onde os pelos crescem (para não incomodar). No pescoço, utilize as palmas das mãos.
  • Passe os dedos sutilmente entre os olhos do cão e siga até o final da cabeça.
  • Dê uma atenção especial para as patas do cão, pois possuem muitas vias de energia e recebendo uma massagem bem feita irá proporcionar um relaxamento ainda maior ao animal.
  • Cuide da velocidade e intensidade da massagem aplicada no cachorro. Mantenha contato visual com o animal e fique atento para perceber se existe alguma região a qual não agrade a massagem no cão.

Por que é importante fazer massagem no cachorro?

• É possível identificar se o cachorro possui alguma dor ou machucado;
  • Mantém o animal relaxado;
  • Combate e prevenção da artrite;
  • Problemas de pressão;
  • Remove as retenções de líquidos, inflamações musculares e cicatrizes;
  • Alivia dores;
  • Aumenta o nível de dopamina no organismo;
  • Aumenta o nível de serotonina no organismo.

Além disso, a massagem realizada pelo dono, aumenta ainda mais os níveis de confiança entre ambas as partes e a qualidade de vida do animal.

Escove os pelos do cachorro diariamente

Escovar os pelos é uma das formas de manter o cachorro relaxado, no entanto tenha cuidado para não puxar algum nó que o pelo venha a ter.

A prática da escovação além de ser higiénica, garante o embelezamento do pelo e a ativação da circulação sanguínea do cão.