Voluntários invadem casas para salvar animais vitimas de furacão

ONG The Maggie Society resgata os animais que foram deixados para trás em decorrência do furacão Matthew

Infelizmente, com sua rápida chegada, o furacão Matthew, que atingiu toda a costa leste dos Estados Unidos, além de outras localidades próximas como Jamaica, Cuba, República Dominicana, Bahamas e principalmente o Haiti, obrigou milhares de pessoas a fugirem e deixar tudo para trás, inclusive o seus animais de estimação.

Felizmente, há pessoas trabalhando para que esses animais sejam resgatados, esse é o caso da voluntária Alex Layton e a The Maggie Society, uma ONG om foco no resgate e reabilitação de animais.

cidade-inundada-apos-furacao

Fotos: Reprodução/ Hypeness

alex-layton

Com a ajuda de botes, vários animais que estavam ilhados em cima de telhados, presos dentro de suas casas (o que obrigava a equipe a invadir as casas), e até mesmo encontrados dentro da água foram salvos.

Desde animais pequenos como cães e gatos, até animais grandes como cavalos, foram todos resgatados e entregues à abrigos na região onde vão receber os tratamentos e cuidados necessários.

caes-sendo-salvos-por-botes

caes-resgatados-em-carro