Tribunais americanos utilizam cães para acalmar crianças

Cães são animais que há muito tempo vêm sendo utilizados como forma de terapia. Segundo vários estudos, cães ajudam a diminuir a ansiedade e aumentar a sensação de bem-estar nas pessoas.

Essa tática agora começou a ser utilizada nos tribunais americanos, com o intuito de acalmar crianças que foram vítimas de abusos na hora de seu depoimento.

Imagem de tribunal

Foto: Depositphotos

Já existem várias organizações voluntárias que oferecem os serviços de cães terapeutas nesse tipo de situação, sendo uma das principais a Court House Dogs Foundation, que é especializada no treino de cães para esses fins. Ao todo, a organização já conta com 87 animais por todo território americano, e possui escritórios no Canadá e no Chile.

Em entrevista ao jornal The Indepentent, a funcionária do Escritório de Crianças e Famílias no Tribunal, Sandy Moore, disse que “os cachorros não apenas ajudam as crianças e suas famílias, mas também os próprios juízes. Quando as pessoas ficam menos ansiosas as informações passadas nos depoimentos costumam ser mais confiáveis”.

Conheça 7 raças mais apropriadas para crianças