Taxista salva a vida de cachorro empurrado dentro de rio

Enquanto estava dirigindo seu táxi pelas ruas de Sarajevo, capital da Bósnia, o motorista Caki Bravo, que faz parte da equipe de resgate da ONG Harmony Fund recebeu a notícia de que havia um cãozinho preso em um canal por onde passava um rio.

O animalzinho havia sido supostamente jogado lá dentro por um homem. Caki então se juntou a outra voluntária e foram até o local.

“Algumas pessoas disseram que ele (o cachorro), foi empurrado no rio por um pedestre que passava no local e que tinha por volta de trinta anos de idade,” contou Caki ao Life With Dogs.

Chegando no local, ele não demorou muito e desceu as paredes do canal e começou a tentar atrair o cachorro em sua direção. O cão estava apavorado, o que fez o resgate durar algumas horas. Mas Caki não desistiu e no fim das contas conseguiu tirar o animal de dentro da água.

“Quando o tiramos do rio, ele tremia não só de frio, mas também de medo,”falou Caki.

Pouco tempo depois, o cãozinho já estava aquecido e mais calmo, no colo de Edina Pasic, a voluntária que acompanhou Caki durante todo o resgate e também registrou toda a situação através de vídeo. Confira:

O cãozinho, que ganhou o nome de Rio, agora está em um lar temporário até que ache uma família que o adote.

Com informações de Life With Dogs