Sylvester Stallone faz emocionante homenagem ao seu melhor amigo

Conhecido por ser protagonista das franquias de filmes Rocky e Rambo, o ator Sylvester Stallone não teve um começo de carreira dos mais fáceis.

Sendo rejeitado em várias audições para ator e vivendo de bicos que mal o sustentava, ele vivia com sua esposa e o seu melhor amigo, um bullmastiff, chamado Butkus, que conseguia alegrar os seus dias apesar das dificuldades. Ele foi adotado em 1969, quando tinha apenas seis semanas de idade.

Recentemente, o ator decidiu contar um pouco de sua história e ao mesmo tempo fazer uma homenagem ao seu cão em seu Instagram.

“Quando eu tinha 26 anos eu estava totalmente falido, indo para lugar nenhum muito rápido, com nada além de dois pares de calças que mal cabiam em mim, sapatos com buracos e sonhos de fazer sucesso tão distantes quanto o próprio sol… Mas eu tinha o meu cachorro, Butkus, meu melhor amigo, meu confidente que sempre ria das minhas piadas e aguentava o meu temperamento e era o ser vivo que me amava pelo que eu realmente era,” escreveu o ator em uma das fotos.

A situação começou a ficar ainda mais difícil. Stallone precisava conseguir algum dinheiro e estava preocupado com a condição de vida de seu cachorro, uma vez que sequer possuía dinheiro para alimentá-lo. Em uma atitude desesperada, o ator decidiu vender o seu melhor amigo para um desconhecido que mostrou interesse no cão em frente de uma loja 7-eleven. Ele recebeu uma quantia de $40 dólares e saiu do local aos prantos.

Duas semanas depois, ao assistir uma luta de boxe, lhe veio a inspiração para escrever o roteiro do filme Rocky (1976), para o qual chegou a ser ofertado 350 mil dólares. No entanto, por ter imposto como condição de que ele deveria estrelar o filme, o roteiro acabou sendo vendido por 35 mil dólares.

1971… Since we're on the subject of " man's best friend" this is myself and Butkus as a puppy , we were both , thin , hungry and living in a flophouse above a subway stop, I used to say this apartment had " … Hot and cold running roaches" anyway there was not much to do except spend time with each other and that's where I started to learn the craft of screenwriting. Since I never went out, I relied on his companionship , And actually it was his idea to write Rocky, but don't tell anyone…. Years later when things got even worse I had to sell him for $40 in front of a 7-Eleven store,because I couldn't afford food, then like A modern day miracle, the screenplay for Rocky sold, and I could buy and buy him back, but the new owner knew I was desperate, and charged me $15,000 … He was worth every penny! #New York City #HellsKitchen #BullMastiff #It'sADogsWorld. #MoreToCome#inspiration #ThunderingYourHeart #GoingThedistance

A post shared by Sly Stallone (@officialslystallone) on

Assim que pôs as mãos no dinheiro de seu roteiro, a primeira coisa que Stallone fez foi ir até a loja onde tinha vendido seu cachorro e passou algumas horas esperando até que reeencontrou o homem que havia comprado o seu cachorro.

“Por algum milagre, eu consegui vender o roteiro de Rock e pude tentar comprar ele de volta,” escreveu Stallone. “O novo dono [de Butkus] sabia que eu estava desesperado e conseguiu me tirar $15 mil dólares… valeu cada centavo gasto!”

Após ser lançado em 1976, o filme Rocky recebeu diversas indicações ao Oscar, tendo ganhado três delas. Butkus chegou a participar dos dois primeiros filmes da série e viveu feliz ao lado de seu tutor até 1981, quando veio a falecer devido a um ataque cardíaco.

Foto: Reprodução/ Total Rocky

Mesmo após 36 anos, ele permanece inesquecível no coração do ator. Em uma entrevista feita em 2015, ele confessou que a foto do cãozinho é o seu wallpaper da área de trabalho do computador.

Com informações de Instagram e Total Rocky