Ser deixado em um abrigo foi o melhor para o cão Reese

Reese é um cãozinho de 10 anos de idade que foi deixado em um abrigo por seu antigo tutor, que o levou para que ele pude-se passar pelo processo de eutanásia com a desculpa que ele estava muito velho e debilitado.

O cãozinho, ao chegar no abrigo, foi identificado com um extenso tumor na região torácica e unhas tão grandes que machucam suas patas, além de estar muito acima do peso ideal e com outros problemas.

reese-cao-abandonado-por-dono-por-julgar-muito-velho

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Trio Animal Foundation

Ao ver a situação do animal, a equipe do Trio Animal Foundation, ao invés de fazer o que o tutor pediu, deu todo o tratamento que o cão necessitava, e fez uma postagem em sua página no Facebook repudiando a atitude dele e de outros donos de cães que não dão valor a seus animais. Confira a tradução de um trecho da postagem:

Não a nada mais doloroso do que ver um animal ser deixado por seu dono em um abrigo. Nós estávamos quase indo embora pelo acesso aberto do abrigo, quando um homem veio até nós com um daschund obeso, falando que queria que o colocássemos para ‘dormir’, porque ele estava muito velho e nem ao menos conseguia subir a escada de casa. O pobre cão, que estava com problemas óbvios na pele e um tumor em seu peito, ficou apenas encarando o seu ‘pai’. Ele não tinha a menor ideia de que estava prestes a ser abandonado. O gerente do abrigo perguntou ao tutor se o cãozinho podia ser transferido para uma unidade de resgate e ele falou que não se importava… alguns minutos depois Reese estava em segurança indo até o veterinário.”

Felizmente, Reese agora está sendo muito bem cuidado e tratado pela instituição que o acolheu. Além do seu tumor, que segundo laudos é benigno, ter sido removido, ele está recebendo banhos para tratar o problema de pele e medicamentos contra o hipotiroidismo. Logo logo o cãozinho estará sarado e será posto para a adoção.

resse-apos-cirurgia-para-remover-tumor

Com informações de Life With Dogs