Estudante diabético participa de colação de grau ao lado de cão de assistência

Em 2012, o americano Tyler McCready, que vive em Rose Bud, que fica no estado americano do Arkansas, foi diagnosticado com diabetes tipo 1.

Para facilitar a sua vida, visto que, os níveis de glicose aumentam e baixam inconstantemente obrigando o portador a verificar seu sangue várias vezes por dia, a família de Tyler conseguiu um cão de assistência para diabetes.

Batizado de Sinatra, o cãozinho passou a auxiliar o garoto. Graças ao seu poderoso faro, ele consegue sentir o cheiro dos níveis de açúcar aumentando e diminuindo no sangue de Tyler e avisa. Desde então, eles ficam juntos 24 horas por dia e sete dias por semana.

Fotos: Reprodução/ Melissa Lee McCready

Recentemente, Tyler concluiu seus estudos e já que Sinatra esteve ao seu lado durante sua formação, ele decidiu que o cão iria participar da cerimônia de colação de grau. Assim como os formandos, o cãozinho também ganhou uma beca e um capelo.

O cãozinho permaneceu ao lado do seu humano durante toda a cerimônia e no momento em que Tyler foi pegar o seu diploma, ele fez questão de ir junto ao seu melhor amigo. Confira uma filmagem que fizeram do momento:

Com informações de People