Praça pública em Salvador (BA) ganha ‘cachorródromo’

Na última quarta-feira (20), foi inaugurado o primeiro “cachorródromo” de Salvador. O espaço para os pets foi criado graças a um projeto que requalificou a praça Imbuí, local onde está o playground para animais. Além disso, o projeto também foi responsável por recuperar uma quadra de areia, uma pista de skate e quatro quadras poliesportivas da praça.

O local conta com várias objetos para os cães brincarem e se exercitarem, e é cercado, fazendo com que os cães tenham mais liberdade e possam ficar soltos.

Uma das preocupações do prefeito de Salvador, ACM Neto, são os atos de vandalismo. “É um temor na cidade toda. Hoje, infelizmente, a gente tem que conviver com a prefeitura recuperando o espaço e vândalos destruindo. São atitudes criminosas, que venho condenando. Estou pedindo que a população possa cuidar da praça”, contou o prefeito.

Em breve, será inaugurado outro “cachorródromo”, na praça Itaigara, região sudeste da capital baiana.

Via A Tarde Online