Policial quebra vidro de carro para salvar cães presos por dois dias

Abandonados, sete cães foram salvos por uma policial que não só os resgatou, como achou um novo lar para cada um


Durante as estações quentes do ano, sempre há campanhas alertando as pessoas para não deixarem suas crianças ou animais sozinhos dentro do carro enquanto saem para fazer algo.

Os riscos são vários, já que a temperatura dentro do veículo é ainda maior do que do lado de fora. Vão desde pequenas queimaduras e desidratação, até insolação, hipertermia, que dependendo da gravidade, podem levar a morte.

Recentemente, uma policial americana encontrou um carro abandonado com sete cães no seu interior. Apenas uma das janelas tinha uma pequena abertura para a circulação de ar, as demais estavam fechadas. Tentando evitar qualquer tipo de problema, ela tentou manter os cães hidratados, colocando água de várias maneiras através da janela, amenizando o calor deles.

Foto: Reprodução/ Youtube/ The Dodo

Após dois dias de espera sem conseguir localizar os donos do carro e com a temperatura do veículo por volta dos 100º graus célsius, a policial decidiu priorizar a vida dos animais e quebrou um dos vidros para que eles saíssem de dentro do carro.

Os cães foram levados para o abrigo mais próximo, onde foram examinados por um veterinário. Eles estavam desidratados e com muita fome, mas nada de muito grave e logo se recuperaram. A policial responsável pelo resgate não só os salvou, como também conseguiu uma família para cada um deles. Uma equipe do site The Dodo acompanhou toda a história e fez um vídeo. Confira:


Informar erro