TO: Para conter calor, dono coloca ar-condicionado na casinha da cadela

Uma foto mostrando um ar-condicionado instalado na casa de uma cadela batizada de Hana vem circulando pela internet há alguns dias. A imagem rapidamente viralizou, principalmente por meio do aplicativo WhatsApp. As pessoas questionam se, de fato, é uma foto verídica e onde ocorreu tal registro fotográfico. Pois bem. O caso realmente é verdade e a imagem foi feita no município de Guaraí, no estado do Tocantins.

O autônomo Wyomar Ramos de Araújo, 39 anos, trabalha no ramo de manutenção instalação de aparelhos ar-condicionado, e por esse motivo resolveu ajudar sua cachorra da raça pastor alemão a enfrentar o forte calor vivido na região. E acredite, não é exagero da parte dele. O estado do Tocantins, principalmente na época de estiagem – atualmente -, pode chegar facilmente aos 40ºC. E os animais claramente também sofrem com essas temperaturas elevadas.

Para conter calor, dono coloca ar-condicionado na casinha da cadela no TO

Foto: Reprodução/ Guaraí Notícias

Segundo Wyomar, a cadela é muito sensível ao calor e, portanto, se ele podia usufruir de um ambiente refrigerado, fruto do seu trabalho, não poderia negar esse conforto à sua melhor amiga. O chamado “lar refrigerado” da Hana ainda está sendo finalizado, e terá as paredes rebocadas, assim como passará por outras melhorias estruturais. Entretanto, a cadela já está podendo desfrutar de um clima mais agradável.

*Com informações do Guaraí Notícias