ONG caruaruense realizará bazar solidário para ajudar cães de rua

A ONG Apoio aos Animais Do Polo Comercial Caruaru-PE, que surgiu com o intuito de ajudar os cães e gatos sem um lar e que vivem nas proximidades do centro de compras, irá realizar no próximo dia 11 (sábado), um bazar solidário com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de um espaço para os animais.

O projeto, que já existe há mais de um ano, começou como um grupo de Whatsapp onde voluntários faziam um rodízio para ir até o local ajudar os animais levando ração e comida.

O grupo ganhou apoio do centro comercial, que cedeu um galpão para abrigar os bichos. No entanto, o local que estava abandonado, não possui iluminação, piso e suas portas estão desgastadas.

Imagem: Divulgação

Segundo o voluntário do projeto Fernando Valdomiro, o bazar, que irá contar com itens oriundos de doações, terá como objetivo melhorar o ambiente onde os animais vivem, começando por um piso novo já que o do local é de terra batida. Em um vídeo postado na página do projeto no Facebook, eles pedem para que as pessoas doem qualquer objeto que esteja em condições de uso.

“Atualmente nós cuidamos de cerca de 30 animais, não dá para saber o número exato pois nem sempre conseguimos reunir todos de uma vez”, contou Fernando Valdomiro, ao Clube para Cachorros.

“Resolvemos fazer o bazar para podermos começar os ajustes no espaço o quanto antes porque estamos com alguns cães em tratamento médico e é importante um local adequado para que eles possam melhorar logo”, explicou.

Ainda de acordo com o voluntário, os donativos arrecadados no bazar serão vendidos e com o dinheiro das vendas será possível comprar materiais de construção e o pagar o serviço de mão-de-obra.

Além de produtos para o bazar, quem quiser ajudar o projeto também pode fazer doação de ração, medicamentos, dinheiro e até mesmo cedendo sua casa como um lar temporário para um dos cães ou gatos. Também há vários “cofrinhos” distribuídos pelas lojas do Polo onde as pessoas podem colocar o “troco” recebido no estabelecimento e também um carnê de contribuição financeira mensal com valor mínimo de R$10.

O evento irá acontecer no Marco Zero de Caruaru, que fica na Praça Cel. João Guilherme, Rua Quinze de Novembro, no Centro da cidade, a partir das 7hrs.