Mulher salva cães abandonados durante nevasca

No último final de semana, toda a região leste dos Estados Unidos sofreu uma grande nevasca que recebeu o nome de “Jonas”. Com riscos de danos a propriedade e até de morte, milhares de pessoas se deslocaram do local para se proteger, outras até se trancaram dentro de suas casas. Mas, infelizmente, algumas pessoas que não têm tanta consideração ou cuidados pelos animais, acabaram não se importando com o frio que alguns pets iriam sentir estando desabrigados.

No último sábado (23), a usuária Evelyn Trully Costa, no Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos, postou um vídeo em seu Facebook em que é possível ver e ouvir dois pit bulls idosos que foram abandonados por seus donos, chorando, presos pela neve em um quartinho no quintal da casa.

O vídeo rapidamente viralizou na rede social e várias pessoas chamaram a polícia que foi até o local para ajudar os animais. Lá, os policiais conversaram com os proprietários e os disse para colocar os cães para dentro do imóvel.

Segundo Evelyn, ela tem ouvido os cães sofrendo por anos, é não é a primeira vez em que as autoridades tiveram que ser acionadas. A revolta por não terem tirado os cães de seus tutores indigentes foi tanta que, até foi criado um abaixo-assinado online para que tal medida seja tomada o mais rápido possível.

Via Life With Dogs e Change