Mulher deixa herança milionária para ajudar animais da sua cidade

Após perder a batalha contra um câncer, aos 75 anos de idade, a residente do condado de Carter, lugar que fica no estado americano do Tennessee, Glenda Taylor DeLawder, conseguiu fazer o bem para muitas pessoas e animais da sua região.

Como isso foi possível? Em seu testamento, ela deixava todo o seu patrimônio, que totalizava $1,2 milhões de dólares, para ajudar os cães e gatos do seu condado.

Apesar de Glenda ter falecido em novembro de 2015, o fato se tornou notícia esse ano quando os administradores do seus bens deram um “presente de natal” para o abrigo de animais do condado, que fica em sua cidade sede, Elizabethton.

Eles foram presenteados com uma quantia de $540 mil dólares que serão usados para aumentar o abrigo, comprar medicamentos e realizar castrações e comprar um veículo para poder transportar os animais sempre que for necessário.

“A família da Senhora DeLawder me pediu para compartilhar com vocês o quanto ela amava os seus cães e gatos e que ela quis que todo esse carinho fosse expressado através de sua última ação,” escreveu o prefeito do condado, Leon Humphrey, no site de Carter. “Acho que ela ficaria muito feliz em saber que o seu presente será responsável por dar futuro à vários cães e gatos.”

Com informações de Cartercountytn